----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Edilçao 37 - Editorial

Editorial:  Gestores proativos para empresas sustentáveis

A ideia de elaborar um tema de capa que tratasse da atuação transformadora do gestor surgiu durante o lançamento do Programa Ecos de Sustentabilidade do Sistema Fecomércio, no início deste ano. No encerramento desse evento, o vice-presidente Paulo Nauiack enfatizou para os colaboradores do sistema a importância de uma atuação focada na mudança e na conscientização para uma gestão mais sistêmica, uma atuação efetivamente de “protagonista”.

Essa atuação proativa é fundamental para uma cultura de sustentabilidade ser iniciada, ou mesmo continuada, dentro das organizações. Vivemos um momento de promover o engajamento dos colaboradores para a transformação dos nossos negócios. Muitas empresas desejam implantar projetos, criar programas e reposicionar sua atuação. Para esse processo acontecer, é fundamental que o primeiro passo contemple a cultural organizacional. Precisamos de gestores que sejam líderes e que comprem essa ideia de repensar a empresa, se não teremos apenas projetos bem elaborados no papel. Dentro dessa linha, essa edição traz exemplos de empreendedores que arriscaram iniciar seus negócios com o lançamento de produtos inovadores. A entrevista principal traz o empresário Adonai Arruda que possui negócios em vários setores. As entidades da cidade de Maringá, signatárias do Pacto Global, são destaques na editoria de Responsabilidade Social Corporativa. Trazemos também conteúdos relacionados à reciclagem de madeira, à sustentabilidade hospitalar e à reutilização de fios do setor têxtil.

Esta edição apresenta também um espaço novo, denominado “Sustentabilidade em foco”, localizado em nossas primeiras páginas. Um espaço para profissionais que atuam diretamente com a sustentabilidade empresarial.  O espaço apresenta textos curtos e diretos, com comentários amplos e que podem ser utilizados como referência para os nossos leitores!


Boa leitura! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário