----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 28 de maio de 2013

GREENBUILDING BRASIL TRAZ CASES EXCLUSIVOS DE RESIDÊNCIAS SUSTENTÁVEIS



Projetos estão espalhados por todo o Brasil, desde casa na Chapada dos Guimarães (MT) até apartamento em São Paulo, passando por Rio Grande do Sul, interior paulista e pela capital federal

São Paulo, maio de 2013 – No final de 2012 o Green Building Council Brasil, organização responsável por fomentar a indústria de construções sustentáveis, selecionou projetos pilotos para o Referencial GBC Brasil Casa. O objetivo é, a partir destes cases, criar um padrão viável economicamente para a construção de residências sustentáveis no Brasil. Os projetos estão sendo realizados em São Paulo (capital, litoral e interior), Brasília, Rio Grande do Sul e Mato Grosso e seus idealizadores irão apresentar em primeira mão durante a 4ª Greenbuilding Brasil - Conferência Internacional & Expo, que acontece de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, os avanços conquistados até o momento com esta iniciativa.

Uma manhã inteira será dedicada à apresentação de cases sobre casas sustentáveis na Conferência Internacional do evento. Os projetos são os mais variados possíveis: vão de trabalhos em cidades do interior e com uma natureza selvagem em volta, como na Chapada dos Guimarães, até projetos voltados para apartamentos em grandes metrópoles como São Paulo. Para uma construção obter o referencial, é necessário ser feita sob vários aspectos, como: uso racional da água, controle de erosão, redução da ilha de calor, energia renovável, controle de emissão de gases e diversos outros parâmetros.

Além das apresentações, quem se interessar pelo tema poderá se aprofundar: durante a Greenbuilding Brasil será lançado o livro “Residência Sustentável: os desafios da reforma”, uma iniciativa da Sustentax e J. J. Carol Editora. A obra irá mostrar passo a passo os processos de fazer uma reforma que respeite padrões internacionais de sustentabilidade utilizando produtos dos maiores fornecedores do Brasil. E tudo será baseado em um caso real, de uma reforma que vem sendo feita em um apartamento de São Paulo com o Referencial GBC Brasil Casa.

Confira a agenda completa em: www.expogbcbrasil.org.br/Conferencia/A-Conferencia/Agenda/

Serviço
Greenbuilding Brasil - Conferência Internacional & Expo
Data: De 27 a 29 de agosto de 2013
30 de Agosto – Visitas Técnicas
Local: Expo Center Norte, São Paulo
Horário: Exposição: das 10 às 19 h
Conferência: das 9 às 18 h
Visitas: das 8 às 13 h

Nenhum comentário:

Postar um comentário