----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Lâmpadas Golden leva tecnologia sustentável em iluminação para Greenbuilding Brasil 2012


Ecológico e econômico, LED não peca em conforto e produtividade
 
Com 85% de seu portfolio de produtos voltado para a eficiência energética, a Lâmpadas Golden apresenta sua linha LED na 3ª edição do Greenbuilding Brasil, que acontece de 11 a 13 de setembro, no Transamérica Expo, em São Paulo.
 
Tecnologia de peso na gestão da empresa, a linha Extreme LED será exposta aos profissionais do setor de construção com soluções que contribuem para a obtenção da certificação LEED. Os produtos economizam até 90% de energia em relação às lâmpadas tradicionais (incandescentes ou halógenas) e duram 25 vezes mais. A linha contempla um total de 36 lançamentos, divididos em cinco áreas de aplicação: LED Iluminação Pública, LED Gas Station, LED Tunel, LED High Bay (destinados a grandes áreas que precisam aliar economia com baixa manutenção), LED Downlight (sistema de iluminação que pode ser conectado diretamente à rede e aplicável em lojas, escritórios, hospitais, hotéis e fábricas) e a linha Retrofit Plug-in (que permite usar a tecnologia LED no lugar das lâmpadas tradicionais incandescentes, halógenas e dicroicas sem trocar a luminária). Desenvolvida para atender o mercado profissional, a linha Extreme LED destina-se tanto a iluminação de locais públicos como de uso coletivo, entre eles vias públicas, praças, hotéis, bancos, postos de gasolina, hospitais e restaurantes.

Há dois anos que a Golden vem apostando em pesquisas para desenvolver a linha Extreme LED porque acredita que a melhor forma de gerar energia elétrica é economizá-la. Neste sentido, o produto que é voltado a construções sustentáveis tem, além de apelo ambiental essencial para a perenidade dos recursos, o argumento adicional de gerar benefícios financeiros para os investidores e usuários, onde a economia gerada pela eficiência energética torna-se um diferencial competitivo.

“Sustentabilidade e eficiência na construção é um caminho sem volta e cabe ao setor produtivo fazer seu papel em prol da preservação do planeta, multiplicando experiências que sirvam de modelo e inspiração aos outros”, afirma o diretor da divisão LED da Lâmpadas Golden, Ricardo Cricci.

No que se refere à iluminação e a sua relação com as construções sustentáveis no Brasil, a Golden acredita que o LED deverá representar 50% do volume total de vendas nos próximos 5 anos. Isto porque há uma grande necessidade de investimentos em infraestrutura e habitação para boa parte da população, segundo Cricci.

Outro grande nicho de negócio em iluminação sustentável é o setor público, onde o LED se apresenta como uma alternativa eficiente e com baixo custo de manutenção, devido sua maior durabilidade. A ausência de metais pesados em sua composição contribui ainda para seu baixo impacto ambiental.

Saiba mais sobre a Lâmpadas Golden no site www.lampadasgolden.com.br e conheça as novidades e tendências do mercado de iluminação no blog www.golden.blog.br
 
Serviço
3ª Greenbuilding Brasil Expo
Data: 11 a 13 de setembro de 2012
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro – São Paulo
Estande Golden: Stand D27

Nenhum comentário:

Postar um comentário