----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 17 de julho de 2012

Hotéis da Rede Atlantica em Curitiba adotam lâmpadas LEDs em sua estrutura

As redes de iluminação dos hotéis Quality, Radisson e Four Points by Sheraton, em Curitiba, passaram por uma grande atualização. Como forma de colaborar com a sustentabilidade global, lâmpadas foram trocadas por modelos LED, que economizam em até 85% de energia elétrica, assim como este modelo possui vida útil maior, diminui as trocas e otimiza a utilização de matérias primas.

A alteração do consumo de energia ocasionada por esta atualização das lâmpadas será em média 72% menor,  sem nenhuma perda de qualidade. Considerando a economia de energia, peças de reposição e redução de mão-de-obra na manutenção, todo o investimento, que gira em torno de 500 mil reais, terá retorno em 18 meses.

Esta modernização foi realizada em busca de um objetivo maior, que é a sustentabilidade e o uso consciente de recursos naturais. A efetivação vem de encontro com ações de todo o segmento hoteleiro, que discutiu o assunto no encontro RIO +20, ocorrido no último mês. O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – FBHA, Alexandre Sampaio, anunciou um projeto que visa economizar em até 30% os gastos com energia da rede hoteleira nacional. Segundo estudo da entidade, hotelaria e alimentação são responsáveis por 13,4% do consumo de energia no setor comercial do Brasil.

Assim, o projeto executado pela Rede Atlantica Hotels em Curitiba vai de encontro com as expectativas da FBHA. Segundo os Gerentes de Manutenção de cada hotel o estudo teve início há mais de um ano e encontrou na substituição das lâmpadas convencionais por LEDs uma solução ecologicamente correta, sem prejudicar a qualidade e o conforto aos hóspedes dos hotéis. A gerente geral do Four Points by Sheraton, Lilian Franco, completa ainda: “para nossos clientes a maior mudança será em termos de conforto e comodidade, assegurando a eles o compromisso de nossa rede com o meio ambiente.”

A Rede Atlantica Hotels também desenvolve outras ações que visam o bem estar ambiental. Faz uso de poço artesiano em todas suas unidades em Curitiba, dispõe de válvula de economia de água nos sanitários de todos os apartamentos e promove o descarte seletivo de lixo.

Um comentário:

  1. Obrigado por mais um site informativo. Onde mais eu poderia conseguir esse tipo de informação escrita de um modo tão ideal.
    http://www.hotelcuritiba.org/

    ResponderExcluir