----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Curso ISO 26000 - São Paulo (06 e 07 de agosto)

Norma Internacional ISO 26000: Diretrizes sobre Responsabilidade Social


O reconhecimento pelas empresas de ser necessário realizar mudanças na gestão dos negócios representa um grande avanço. O desenvolvimento da norma ISO 26000, além de ser uma clara evidência desse reconhecimento, contribui para superar as dificuldades nos setores resistentes ao entendimento de que a responsabilidade social trata do conjunto das atividades da organização, e não apenas da participação das empresas na solução de problemas sociais das comunidades.

A publicação da norma ISO 26000 é uma grande conquista para o movimento de responsabilidade social, mas também lança um grande desafio aos atores envolvidos: a implementação de fato de suas orientações.

A ISO 26000 é inovadora em muitos sentidos, tanto no seu formato quanto no seu conteúdo. A norma foi desenvolvida com intenção de contribuir para consolidar o entendimento sobre responsabilidade social melhorando a relação entre as práticas locais e globais, ampliando a responsabilidade pela cadeia produtiva e o engajamento de stakeholders.

É importante destacar que a norma reforça a visão da responsabilidade social como uma contribuição para o desenvolvimento sustentável da sociedade. Uma abordagem já trabalhada e defendida pelo Instituto Ethos.

OBJETIVO
Ampliar o conhecimento dos participantes sobre a norma ISO 26000 como referência para implementação da Responsabilidade Social Empresarial (RSE).

A QUEM SE DESTINA
Profissionais de empresas que tenham interesse em conhecer a norma ISO 26000 e obter referências para a implementação de suas orientações.

CONTEÚDO
Panorama geral sobre os capítulos – explicação sobre o escopo da norma, compreensão da RSE, princípios da RSE, reconhecimento da RSE e engajamento de partes interessadas, orientações gerais sobre os temas centrais da RSE, orientações sobre a integração da RSE em toda a organização e exemplos de iniciativas e ferramentas voluntárias para a RSE.


DEMAIS INFORMAÇÕES

Próxima turma: 06 e 07 de agosto de 2012 (inscrições abertas)
Duração: 16 horas (2 dias consecutivos)
Horário: das 8h00 às 17h00
Local: São Paulo, SP

Investimento: R$ 2.250,00 (para empresas não associadas ao Instituto Ethos)
Descontos: 20% para associados ao Instituto Ethos, 5% para inscrições em mais de um curso, 5% para grupos acima de 3 pessoas (observação: descontos cumulativos)



Para mais informações, entre em contato pelo e-mail
atendimento@uniethos.org.br
ou pelo telefone (11) 3897-2439. Horário de atendimento: das 9h às 18h, de segunda à sexta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário