----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Indústria de guardanapo inova ao retirar o plástico do guardanapo embalado

Uma indústria paranaense, líder na fabricação de guardanapos, coloca no mercado um produto inovador e sustentável. Trata-se do guardanapo embalado em papel, que substitui as embalagens plásticas.

A novidade levou um ano para ser desenvolvida e entrou no mercado brasileiro recentemente, através do McDonald’s, seu principal cliente. As principais vantagens do produto é ser 100% reciclável, ecologicamente correto e provido de fontes renováveis. "Produzimos 3.600 toneladas de guardanapos embalados por ano. Isso significa que com o novo produto, 480 toneladas de plástico deixarão de ser depositados na natureza nesse período", explica o diretor Hildebrando Tuca Reinert.

A Guardanapos Leal tem mais de dois mil clientes, entre restaurantes, redes de fast-food, lanchonetes, hotéis e padarias, em todo o país. Entre as empresas que consomem os produtos produzidos pela Leal existem algumas que exigem que seus fornecedores tenham responsabilidade ambiental. "São empresas, assim como a Leal, que cada vez mais se preocupam com a origem dos produtos que levam a sua marca. O mercado brasileiro está se sensibilizando com as questões ambientais e as marcas precisam estar atentas, principalmente porque o consumidor já encara a sustentabilidade como uma obrigação. Desta forma, procuramos criar um material que atendesse às exigências do público e que, ao mesmo tempo, fosse sustentável", ressalta.

Com dois meses no mercado, o novo produto tem tido boa adesão entre os clientes da empresa. Além do Mc Donald´s, a rede de cinemas Kinoplex, Burger King, Subway, Spoleto e Au Au estão em processo de substituição do antigo pelo novo produto. "A aceitação está cada vez maior. Nossa meta é que até o inicio de 2012 o plástico seja eliminado da nossa cadeia produtiva. Acredito que conseguiremos cumpri-la, pois além do preço continuar o mesmo, nossos clientes terão a mesma economia do guardanapo embalado individualmente, acrescido da vantagem de oferecer um produto sustentável ao consumidor final", explica.

A Guardanapos Leal indústria com sede em Piraquara, Paraná, atua no desenvolvimento, industrialização e comercialização de produtos descartáveis de papel voltados para alimentação e higiene como: guardanapos, embalagem para talheres, cartuchos, papéis toalha, cupons fiscais, lâminas de bandejas e higiênicos. A responsabilidade com o meio ambiente sempre andou junto ao crescimento da empresa. A Guardanapos Leal disponibiliza dois sistemas de tratamento de água contribuindo para a preservação dos mananciais. A empresa busca, por práticas de gestão ambiental modernas, adoção de processos produtivos racionais e com poucas perdas e conscientização de seus colaboradores sobre a necessidade de preservação dos recursos naturais.

Fonte: M5 Comunicação Integrada

2 comentários:

  1. Co como posso conseguir o guardanapo por favor entrar em contato marceloorsilva19@gmail.com


    ResponderExcluir