----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sábado, 3 de setembro de 2011

Feira gera discussão e aponta soluções de gestão na área de energia



Garantir serviços de energia à população mundial em crescimento, levar energia por vias modernas a bilhões de pessoas, procurar formas de reduzir os perigosos gases de estufa e garantir um custo viável destes serviços estão entre os maiores desafios a serem encarados pelo setor energético mundial.

O tema será abordado na 11ª Feira de Gestão da FAE, que acontece de 20 a 22 de setembro, na FAE Centro, em Curitiba (PR). O evento traz modelos inovadores e soluções de gestão para as áreas de saúde, habitação, mobilidade, inclusão e energia - alguns dos Desafios do Milênio propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O painel "Energia" será apresentado pelo assessor de relações institucionais da Usiminas, André Chaves, e a coordenadora da saúde, segurança e meio ambiente da Volvo, Carolina Ramos Bedran, que trazem exemplos de gestão voltados à sustentabilidade e eficiência energética.

A Usiminas é a única siderúrgica brasileira presente no Sustainability Yearbook 2011. Em 2010, a companhia fechou cerca de R$ 30 milhões aplicados em responsabilidade socioambiental em todos os 31 municípios em que atua. Já a Volvo mostra no evento o processo de gestão que a qualifica a participar do Dow Jones Sustainability Index World, indicador de performance financeira das empresas líderes em sustentabilidade a nível global. A empresa desenvolve pesquisas avançadas com combustíveis de fontes renováveis e é pioneira no desenvolvimento de veículos comerciais híbridos (diesel/elétricos).

Além de três palestras magnas e cinco painéis temáticos, a Feira de Gestão apresenta os melhores trabalhos acadêmicos dentro dos cinco Desafios do Milênio propostos. Mais informações e inscrições pelo site www.fae.edu/feira.


Serviço:
O quê: 11ª Feira de Gestão da FAE - Desafios do Milênio
Quando: de 20 a 22 de setembro de 2011
Onde: FAE Centro Universitário - Rua 24 de Maio, 135 - Centro - Curitiba - PR
Mais informações e inscrições pelo site www.fae.edu/feiradegestao2011


Programação:

20 de setembro
19h15 - Painéis simultâneos - Energia (Usiminas e Volvo), Saúde (Philips e Hospital Pequeno Príncipe) e Habitação (Thá e Curadores da Terra)
20h30 - Palestra Magna - Jovens Empreendedores de Sucesso, com o presidente da Cacau Show, Alexandre Tadeu Costa, e o fundador da Bematech, Marcel Malczewski.

21 de setembro
19h15 - Painéis simultâneos - Mobilidade (Vivo) e Inclusão (BRDE, Microsoft e O Boticário)
20h30 - Palestra Magna - Responsabilidade Social e Desenvolvimento, com o autor do livro Líderes Sustentáveis, Ricardo Voltolini, e o gerente de sustentabilidade da Alcoa Alumínio S.A, Fabio Abdala.

22 de setembro
19h30 - Palestra Magna - Desafios de Sustentabilidade em um Mundo em Transição, com o economista Ricardo Amorim.
21h - Cerimônia de premiação FAE Desafios do Milênio


Fonte: Central Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário