NINHO ALIMENTANDO A CULTURA REGISTRA 245 MIL PESSOAS
NA TEMPORADA 2010
Sucesso de público marca as exibições em 18 cidades nordestinas
São Paulo, maio de 2010 – Mais de 245 mil pessoas – um público recorde – lotaram as exibições de filmes na Região Nordeste durante a segunda rodada de apresentações do “Ninho Alimentando a Cultura”, da Nestlé. O projeto passou por 18 cidades em sete estados da região (Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí) e, além do cinema gratuito, promoveu cursos, em parceria com os Sebraes, para o pequeno varejo local.
Com o objetivo de levar arte e cultura para a comunidade de baixa renda, a iniciativa da Nestlé teve início no dia 14 de janeiro em Casa Nova (BA) e terminou em Floriano (PI) em 23 de maio. Os locais selecionados pelo “Ninho Alimentando a Cultura” apresentavam renda média de até dois salários mínimos e não possuíam salas de cinema. Para boa parte da população das cidades contempladas, esse foi o primeiro contato com a sétima arte ou a possibilidade de reviver uma sessão de cinema em um telão de 120m², com som de 16 mil watts de potência e canhão de luz com alcance de 4 Km.
O circuito 2010 contou com a apresentação de sucessos nacionais – O Menino da Porteira, Trair e Coçar é Só Começar e Se eu Fosse Você 2 – e internacionais –- clássicos da Disney, tais como a Branca de Neve e os Sete Anões, Piratas do Caribe, Carros, Procurando Nemo e Hannah Montana, exibido em 3D.
Mais de 500 pequenos varejistas foram capacitados em parceria com os Sebraes locais. O treinamento compreendeu dicas para melhor gerenciar o negócio, orientações para incrementar a renda, informações sobre disposição de produtos nos estabelecimentos, atendimento, postura, entre outros temas destinados ao aperfeiçoamento do trabalho. “Trata-se de um projeto muito gratificante, pois conseguimos sensibilizar a população com cultura e capacitação profissional. A iniciativa demonstra nosso comprometimento com as comunidades de baixa renda e o nosso interesse em compartilhar valor com a sociedade”, afirma Alexandre Costa, diretor de Regionalização da Nestlé Brasil.
Sobre a Nestlé -- É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar e opera em 83 países com marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores.
A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica e de performance, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar.
Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 98% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada este pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 30 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega cerca de 18 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.
NA TEMPORADA 2010
Sucesso de público marca as exibições em 18 cidades nordestinas
São Paulo, maio de 2010 – Mais de 245 mil pessoas – um público recorde – lotaram as exibições de filmes na Região Nordeste durante a segunda rodada de apresentações do “Ninho Alimentando a Cultura”, da Nestlé. O projeto passou por 18 cidades em sete estados da região (Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí) e, além do cinema gratuito, promoveu cursos, em parceria com os Sebraes, para o pequeno varejo local.
Com o objetivo de levar arte e cultura para a comunidade de baixa renda, a iniciativa da Nestlé teve início no dia 14 de janeiro em Casa Nova (BA) e terminou em Floriano (PI) em 23 de maio. Os locais selecionados pelo “Ninho Alimentando a Cultura” apresentavam renda média de até dois salários mínimos e não possuíam salas de cinema. Para boa parte da população das cidades contempladas, esse foi o primeiro contato com a sétima arte ou a possibilidade de reviver uma sessão de cinema em um telão de 120m², com som de 16 mil watts de potência e canhão de luz com alcance de 4 Km.
O circuito 2010 contou com a apresentação de sucessos nacionais – O Menino da Porteira, Trair e Coçar é Só Começar e Se eu Fosse Você 2 – e internacionais –- clássicos da Disney, tais como a Branca de Neve e os Sete Anões, Piratas do Caribe, Carros, Procurando Nemo e Hannah Montana, exibido em 3D.
Mais de 500 pequenos varejistas foram capacitados em parceria com os Sebraes locais. O treinamento compreendeu dicas para melhor gerenciar o negócio, orientações para incrementar a renda, informações sobre disposição de produtos nos estabelecimentos, atendimento, postura, entre outros temas destinados ao aperfeiçoamento do trabalho. “Trata-se de um projeto muito gratificante, pois conseguimos sensibilizar a população com cultura e capacitação profissional. A iniciativa demonstra nosso comprometimento com as comunidades de baixa renda e o nosso interesse em compartilhar valor com a sociedade”, afirma Alexandre Costa, diretor de Regionalização da Nestlé Brasil.
Sobre a Nestlé -- É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar e opera em 83 países com marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores.
A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica e de performance, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar.
Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 98% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada este pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 30 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega cerca de 18 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.
Relações com a Imprensa Nestlé Brasil
Anahi Guedes – (11) 5508-9395 - anahi.guedes@br.nestle.com
Claudia Galli – (11) 5508-9396 - claudia.galli@br.nestle.com
Fabio Chaves – (11) 5508-9737 – fabio.chaves@br.nestle.com
CDN Comunicação Corporativa
Bárbara Freire - (11) 3643-2741 – barbara.freire@cdn.com.br
Luciane Gellermann - (11) 5508-9394 - luciane.gellermann@br.nestle.com
Márcio Martins - (11) 3643-2740 – marcio.martins@cdn.com.br
Bárbara Freire
Anahi Guedes – (11) 5508-9395 - anahi.guedes@br.nestle.com
Claudia Galli – (11) 5508-9396 - claudia.galli@br.nestle.com
Fabio Chaves – (11) 5508-9737 – fabio.chaves@br.nestle.com
CDN Comunicação Corporativa
Bárbara Freire - (11) 3643-2741 – barbara.freire@cdn.com.br
Luciane Gellermann - (11) 5508-9394 - luciane.gellermann@br.nestle.com
Márcio Martins - (11) 3643-2740 – marcio.martins@cdn.com.br
Bárbara Freire
barbara.freire@cdn.com.br
55 11 3643-2741
www.cdn.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário