----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Bosch recebe prêmio AEA de Meio Ambiente



Empresa foi vencedora na categoria Gestão Ambiental com o programa Redução da emissão de CO2

Ações implantadas pela Bosch podem ser utilizadas por empresa de diversos setores

A Robert Bosch recebeu ontem o Prêmio AEA de Meio Ambiente na categoria Gestão Ambiental - durante cerimônia realizada, em São Paulo, pela AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva). A premiação tem o objetivo de reconhecer os melhores trabalhos da Indústria Automotiva que, através da efetividade das suas ações, demonstram benefícios concretos para o meio ambiente.

O case que garantiu à empresa essa premiação foi o programa de redução de emissões de CO2, implantado em 2009 nas fábricas da Bosch presentes no Brasil para atender à diretriz mundial da empresa que define a proteção do clima como uma meta corporativa global.

O desafio, lançado pela alta direção do grupo Bosch no final de 2008, prevê a redução de 15% das emissões de CO2 de todo o grupo até 2012 e em 25% até 2020. As ações nesse sentido tiveram início no ano passado e têm como base comparativa o inventário de emissões de 2007.

Além das metas, para a implantação do programa foram estabelecidas também diretrizes alinhadas com o GHG Greenhouse Gás Protocol, uma ferramenta para entender, quantificar e gerenciar as emissões. A estratégia utilizada pelas fábricas brasileiras abrange medidas técnicas e ações de conscientização dos colaboradores. Os resultados obtidos em 2009 incluem a redução de 18,5%, o equivalente a 4.515 toneladas de CO2.

A premiação da AEA é um importante reconhecimento desse trabalho realizado pela Bosch, que pode ser aplicado também em outras empresas de diversos setores, além do automotivo, afirma Theóphilo Arruda, gerente de Engenharia de Pres ervação do Meio Ambiente da Robert Bosch América Latina.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. Em 2009, seus cerca de 275 mil colaboradores contribuíram para gerar um faturamento de 53 bilhões de dólares (38.2 bilhões de euros) nos setores de tecnologia automotiva, tecnologia industrial, bens de consumo e tecnologia de construção. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas mais de 300 subsidiárias e empresas regionais presentes em mais de 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em aproximadamente 150 países. Esta rede mundial de desenvolvimento, produção e distribuição é a base para continuidade do crescimento. A cada ano a Bosch investe mais de 5 bilhões de dólares (3.5 bilhões de euros) em pesquisa e desenvolvimento, e requer registro de cerca de 3.800 patentes em todo o mundo. Com s eus produtos e serviços a Bosch oferece soluções úteis e inovadoras para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

No Brasil, o Grupo Bosch oferece produtos automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e máquinas industriais. Presente no País desde 1954, a Bosch emprega atualmente cerca de 11 mil colaboradores. Em 2009, o grupo no Brasil registrou um faturamento líquido de R$ 3,8 bilhões.

Para mais informações, visite o site: http://www.bosch.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário