----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 27 de maio de 2014

Hamburgueria de Curitiba inova ao utilizar containers em sua estrutura


Os encontros frequentes com amigos em casa, com direito a hambúrgueres especiais e cervejas artesanais, deram origem a mais nova hamburgueria de Curitiba, a Muzik, do casal de empresários Fábio e Gislene Muzeka e seu sócio e primo, Luis Fernando Campos. Construído a partir de containers marítimos, o restaurante se destaca na arquitetura do bairro Alto da XV, onde está instalado. 

“Buscávamos um modelo construtivo inovador e eficiente, que atendesse nossos ideais de sustentabilidade sem deixar de se adequar à personalidade de nossa família” explica Fábio.

A hamburgueria, prestes a abrir ao público, foi moldada com quatro containers de transporte marítimo. As estruturas passaram por tratamento térmico, acústico e adaptações. Além de reduzir os custos da obra em até 30%, por não necessitar de fundação, terraplanagem e outros serviços, o processo dispensa o uso de tijolos e cimento, gerando o mínimo de resíduo construtivo.

Na climatização, o sistema adotado foi o evaporativo, que reduz o consumo de energia elétrica em até 90%. Para aproveitar ao máximo a iluminação natural, o restaurante conta ainda com um teto de vidro. Além disso, uma horta própria para cultivo de temperos usados na casa e um bicicletário para quem opta pelo transporte alternativo fazem parte do empreendimento.

Trabalho em família
A concepção da Muzik foi um trabalho realizado coletivamente, com papeis bem distribuídos para cada membro da família. Enquanto Fábio divide a administração do negócio com Gislene, a cozinha terá à frente a filha do casal, Jéssica, formada em gastronomia pela PUC-PR e pela Escola de Gastronomia do Senac. Designer de produto, o irmão de Jéssica, Fábio Muzeka Filho, também dá sua contribuição na criação do mobiliário do restaurante.

Serviço
Muzik Hamburgueria 
Endereço: Rua do Herval, 454, Alto da XV, Curitiba. 
Inauguração: em breve. 
Itens principais do cardápio: hambúrgueres e cervejas artesanais. 
Horário de funcionamento: de terça a domingo das 18h às 24 horas. 
Futuramente, abrirá para almoço aos sábados e domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário