----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Novelis lança projeto Uma Lata, Um Sorriso

Em parceria com o Complexo WTC-SP , iniciativa estimula a reciclagem das latas de alumínio e transformação social

São Paulo, 09 de setembro de 2013 – A Novelis, líder global em laminados e reciclagem de alumínio, lança, em parceria com o Complexo WTC São Paulo, o projeto Uma Lata, Um Sorriso, que tem como objetivo preservar o meio ambiente a partir da reciclagem das latas de bebidas de alumínio e estimular a mudança de atitude e comportamento, acompanhando o crescimento do nível de exigência dos consumidores em relação às práticas sustentáveis.

O local escolhido para a realização do projeto é a Praça de Alimentação do D&D Shopping, onde serão dispostos coletores específicos para a coleta das latas. Além de preservar o meio ambiente, a verba arrecadada com a venda das latas coletadas será destinada pelo programa WTC Social em benefício de instituições que promovem a melhoria na qualidade de vida de centenas de crianças. Hoje, o programa tem parceria com cinco ONGs localizadas em São Paulo e que atendem mais de 700 crianças por dia.

Ativação:
O lançamento do projeto é hoje, dia 9 de setembro. E para convidar a todos os frequentadores para participar, será promovida uma ação de troca de latinhas. Em um balcão instalado na praça de alimentação do D&D Shopping, os frequentadores poderão trocar quatro latinhas por uma bolsa retornável, criada especificamente para esta iniciativa, em três diferentes modelos. As latinhas serão depositadas em coletores específicos, cedidos pela Novelis e sinalizados com a identidade visual do projeto.  Cada participante poderá realizar a troca até três vezes. A ativação acontece até o dia 20/09, de segunda à sexta-feira, das 11h às 15h, com limite máximo de distribuição de 150 bolsas por dia.

“Promover a conscientização e preservação do meio ambiente, estimulando a reciclagem, e incentivar a participação da população em ações de responsabilidade social são conceitos que a Novelis reforça com este projeto”, diz Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da empresa. “Queremos despertar a mudança de atitude das pessoas por meio de pequenos gestos”, finaliza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário