Segundo notícia no World Envirionment News, a Lufthansa deverá se tornar uma das primeiras linhas aéreas a misturar o bio-combustível com o tradicional querosene usado nos vôos comerciais. A empresa busca diminuir os custos elevados do combustível. Dentro de dois anos, a empresa deverá estar usando a mistura.
Só a Lufthansa é responsável por 2 a 4% das emissões de dióxido de carbono que agrava o problema do aquecimento global e provoca a alteração do clima com conseqüências desastrosas como as enchentes e secas.
No ano passado a empresa alemã se tornou a primeira a testar o bio-combustível num avião de passageiros, enchendo um dos quatro motores de um Boeing 747 para teste em vôo de uma hora e meia. A companhia pretende usar vôos com biofuel a partir de 2011.
A linha aérea americana Continental Air Lines se tornará a maior do mundo ao se juntar com a United Airlines e também já usou uma mistura de bio-combustível com o combustível de jato num teste.
Pensando em economizar dinheiro e ter uma recurso de segurança com os bio-combustiíveis no caso do preço do petróleo ficar inviável, as companhias estão também contribuindo para o menor dano ao meio ambiente. Etanol também polui, mas menos e sem riscos catastróficos.
O recente vazamento de Petróleo no Golfo do México vem provar, por exemplo, o quanto sistema de exploração do petróleo no mar é uma ameaça aos ecossistemas marítimos, aos animais que vivem neles e à cadeia alimentar da qual dependemos também para nos alimentar.
O PlanetAtivo acredita o que outros cientistas já declararam: “alguns combustíveis devem ficar no subsolo para sempre”.
Só a Lufthansa é responsável por 2 a 4% das emissões de dióxido de carbono que agrava o problema do aquecimento global e provoca a alteração do clima com conseqüências desastrosas como as enchentes e secas.
No ano passado a empresa alemã se tornou a primeira a testar o bio-combustível num avião de passageiros, enchendo um dos quatro motores de um Boeing 747 para teste em vôo de uma hora e meia. A companhia pretende usar vôos com biofuel a partir de 2011.
A linha aérea americana Continental Air Lines se tornará a maior do mundo ao se juntar com a United Airlines e também já usou uma mistura de bio-combustível com o combustível de jato num teste.
Pensando em economizar dinheiro e ter uma recurso de segurança com os bio-combustiíveis no caso do preço do petróleo ficar inviável, as companhias estão também contribuindo para o menor dano ao meio ambiente. Etanol também polui, mas menos e sem riscos catastróficos.
O recente vazamento de Petróleo no Golfo do México vem provar, por exemplo, o quanto sistema de exploração do petróleo no mar é uma ameaça aos ecossistemas marítimos, aos animais que vivem neles e à cadeia alimentar da qual dependemos também para nos alimentar.
O PlanetAtivo acredita o que outros cientistas já declararam: “alguns combustíveis devem ficar no subsolo para sempre”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário