----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Terceira edição do Start-up Lab acontece em novembro

Evento é um provocativo convite ao risco; mais do que ter boas ideias ou negócios inovadores, é necessário pensar em colocá-las em prática

Nos dias 12 e 13 de novembro acontece em Curitiba a terceira edição do Start-up Lab, um evento pioneiro, idealizado pela Artemísia e pelo HUB Curitiba, que permite a empreendedores apresentar seus negócios ou ideias a uma banca de especialistas e interessados, com o objetivo de testar seus modelos, obter sugestões de melhoria e fazer contato com atores que possam contribuir para o empreendimento.

Esta edição será realizada pelo HUB Curitiba e pelo Sebrae/PR , durante a Semana Global do Empreendedorismo, com o objetivo de estimular o surgimento, a ampliação e a diversificação de novos empreendimentos, difundir o empreendedorismo e propiciar um espaço estimulante de troca.

“O Start-up Lab é uma oportunidade para empreendedores testarem aquela ideia que está na gaveta e dar aquela empurrada nos que ainda não se inspiraram para realmente colocarem as mãos a obra”, declara Jessica Maris Maciel, uma das articuladoras do HUB Curitiba.

Como funciona?

No Start-up Lab empreendedores apresentam sua ideia para uma banca formada por potenciais investidores, empreendedores, especialistas e profissionais de comunicação em falas objetivas de 5 minutos,o “pitch”. Os pitchers (ou apresentadores) recebem da banca, também em cinco minutos, críticas e sugestões de melhoria para o desenvolvimento dos seus empreendimentos.

Nesta edição, as bancas serão divididos entre Negócios Sociais e Negócios Inovadores. No dia 12, o HUB Curitiba recebe negócios ou ideias com foco em Negócios Sociais, organizações que combinam viabilidade econômica e impacto social/ambiental positivo. Nesta categoria, serão selecionados seis pitchers.

Já no dia 13, o foco são empresas com propostas inovadoras que tenham cadastro no Sebrae/PR. Caso o participante ainda não tenha o seu, poderá realizar sua inscrição pelo site: http://app.pr.sebrae.com.br/CRM/IncluirPessoaFisicaSimplificadoAuto.do Nesta categoria, serão selecionados oito pitchers e as apresentações acontecerão no auditório do Sebrae/PR.

Além de testar seus negócios e receber insumos para melhoria, outra grande oportunidade do evento é a possibilidade dos empreendedores conhecerem pessoas e iniciarem o relacionamento após a apresentação dos pitchs. É o momento para que potenciais investidores, sócios, clientes etc. iniciem uma conversa para futuros desdobramentos. Francisco Millarch, da rede de investidores C2i Anjos, e José Henrique Rodrigues, diretor presidente da Brain Box Design, já estão confirmados para as bancas. O Start-up Lab é realizado com seis a oito pitchers por edição e o evento total dura em torno de duas horas.

“Esperamos que esta edição traga ideias muito inovadoras e que ainda mais conexões de valor sejam criadas para os nossos pitchers. Estamos muito animados com a realização de uma das bancas em parceria com o Sebrae/PR”, finaliza Jessica.

O Start-up Lab é gratuito e aberto a ouvintes, pessoas que queiram conhecer os negócios e os empreendedores. Ao final haverá um espaço aberto com coffee para interação entre os participantes.

Inscrições:

Empreendedores interessados devem realizar a inscrição da sua ideia de negócio até o dia 28 de outubro. Ouvintes que queiram simplesmente assistir ao evento poderão se inscrever pelo mesmo link. As inscrições para participar como empreendedor do Start-Up Lab Curitiba são limitadas.

Serviço:

3ª edição Start-up Lab Curitiba

Quando: 12 e 13 de novembro. Inscrições até o dia 28 de outubro.

Local: 12/11 – HUB Curitiba. R. Comendador Macedo, 233 – Centro

13/11 – Auditório Sebrae/PR. Rua Caeté, 150 - Prado Velho

Horário: das 18h30 às 21h30


Mais informações: http://startuplabcuritiba.com/

Hub Curitiba

Telefone: (41) 3079.7233 | 3079-6233


Redes sociais: facebook.com/hub.curitiba   @hub_curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário