----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sustentabilidade é tema de debate entre vestibulandos



A conferência sobre desenvolvimento sustentável Rio+20, que acontece em junho, o debate sobre o novo código florestal e também o cumprimento das metas previstas no Protocolo de Kyoto, para este ano, são alguns exemplos de questões que devem ser cobradas nos principais vestibulares do País. Para esclarecer estes temas e ajudar os vestibulandos a planejarem os estudos, o Curso e Colégio Acesso vai promover o Encontro Cultural sobre Sustentabilidade, que acontece no próximo sábado, dia 5, em Curitiba (PR). O evento é aberto ao público e as vagas são limitadas.

Em formato de aulas compactas, o encontro será ministrado por uma equipe multidisciplinar formada por professores das diversas disciplinas que compõem as provas dos vestibulares, incluindo o estudo de obras literárias que tratam do tema meio ambiente. O evento deve reunir cerca de 900 estudantes no auditório Bento Mossurunga, do Colégio Estadual do Paraná.

De acordo com o organizador do evento, Ivo Lessa Filho, o Encontro Cultural tem o objetivo de elucidar as principais questões sobre o meio ambiente que estão sendo debatidas no momento e também auxiliar o estudante no planejamento dos estudos. "O tema Sustentabilidade é amplo, por isso, vamos utilizar a experiência do nosso corpo docente em vestibulares anteriores para dar dicas exclusivas para que os nossos alunos estejam preparados para as provas deste ano", explica.

Para o superintendente do Pré-vestibular do grupo Acesso, Pedro Adriano Brandalize, o Encontro Cultural também tem a função de conscientizar os jovens sobre os cuidados com o meio ambiente. "É a obrigação que nós educadores, responsáveis pela formação dos futuros cidadãos, temos com o nosso País, orientando e esclarecendo essa nova geração, que representa o futuro do nosso planeta", conclui.

Cada ingresso para o evento será trocado por dois litros de leite, que serão doados posteriormente para instituições de caridade de Curitiba. Mais informações e inscrições pelo telefone (41) 3016-2682.

Serviço
Encontro Cultural sobre Sustentabilidade - Curso e Colégio Acesso
Quando: dia 5 de maio (sábado), das 14 às 18h.
Onde: Auditório Bento Mossurunga - Colégio Estadual do Paraná - Av. João Gualberto, 250 - Alto da Glória - Curitiba - PR
Informações e inscrições: (41) 3016-2682

*Vagas limitadas
http://www.cursoacesso.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário