----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 25 de maio de 2012

RECICLAÇÃO.EXPOMAI APRESENTA CURSOS E PALESTRAS TÉCNICAS



Durante o evento, os interessados poderão participar de cursos e palestras técnicas, com foco em meio ambiente industrial e reciclagem.

De 27 a 30 de junho, ocorre a sétima edição da ReciclAção.Expomai – Feira de Fornecedores para o Meio Ambiente Industrial e Reciclagem, o eixo norteador será focado no quadrinômio educação, consciência, negócios e desenvolvimento.

O evento contará com várias empresas expositoras, com práticas mais diversas, como equipamentos para reciclagem, gestão e destinação de resíduos, aproveitamento de óleo de cozinha, utilização de garrafas PET em diversos materiais, consultoria ambiental, serviços de laboratório, entre outras.

Os expositores somaram um conjunto com os grandes especialistas no segmento, e complementando os exemplos de práticas de reciclagem, ocorrerão os eventos simultâneos com cursos e palestras para o público interessado.

Confira algumas das novidades já confirmadas:

Curso

Nos dias 28 e 29 de junho, será ministrado o treinamento PGRS – Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.

A capacitação será feita pela empresa D & G, que atua na área de Licenciamentos Ambientais, Auditorias e Perícias Ambientais, Análises Físico-Química, Gerenciamento de Resíduos, Elaboração de PGRS, PGRCC, PGRSS, PCA, entre outros.

Com profissionais com 6 anos de atuação, atuando na área ambiental, com ampla experiência na elaboração e orientação das obrigações impostas pela lei 12.305/2010. Que instituiu a nova Política Nacional de Resíduos Sólidos no país. Adicionalmente, será apresentada demais legislações, Federais, Estaduais, Municipais, bem como Resoluções e NBR´s relativas ao referido curso.

Seminários

O SENAI estará realizando seminário dia 28 de junho de 2012 das 14h às 18h onde haverá participação da área de conhecimento em Saneamento e Meio Ambiente da unidade SENAI Cidade Industrial, além de Palestras técnicas: Funcionamento de Biodigestores de Resíduos Sólidos - Técnico de ensino: MsC. Felipe Cury Mazza; Métodos de Compostagem Doméstica - Técnica de ensino: MsC. Juliene Paiva Flores, e Alternativas para o Pós Tratamento de Efluentes Industriais - Técnico de ensino: MsC. Rodrigo Augusto Franco de Oliveira Zawadzki.

O SENAI-PR estará presente na Feira ReciclAção com um stand que contará com informações sobre as ações de prestação de serviços realizadas, como no setor laboratorial, bem como, informações sobre os serviços de consultoria ambiental e trará ainda informações relevantes sobre os diversos cursos da área oferecidos como cursos técnicos, graduação, pós graduação e mestrado.

UFPR apresenta o sistema MAPA VERDE

A UFPR apresentará no encontro o Sistema de Mapas Verdes. A professora do Grupo de Pesquisa em Ciência, Informação e Tecnologia Dra. Engenheira Maria do Carmo Duarte Freitas do Departamento de Ciência e Gestão da Informação da Pós-Graduação em Engenharia de Produção, explica que o Sistema de Mapas Verdes é a metodologia de intervenção para o incentivo e divulgação de práticas de sustentabilidade.

Chamado de GreenMap, o sistema originou da disseminação de informações oriundas da comunidade, sobre o ambiente que a envolve, o emprego de mídias e tecnologias para esse fim.

Ciclo de Palestras das Empresas Expositoras

Além dessas capacitações, haverá espaço para empresas expositoras, que podem indicar profissionais para realizarem palestras com temas de interesse do expositor voltado para seu público alvo.

No dia 28 de junho, às 19h, ocorrerá à palestra “Aproveitamento de Água de Chuva – Uso Racional da Água” oferecida pela ECORACIONAL e TEKENGE ENGENHARIA empresa expositora que trabalham com o aproveitamento de águas de chuva desde 2003.

Os participantes da Feira poderão atualizar-se e conhecer mais sobre esse sistema com enfoque às leis e resoluções vigentes pelo Brasil; problemas evitados com a captação de água de chuva; benefícios econômicos e ecológicos; principal benefício ecológico; norma 15.527/2007; formas de instalação e equipamentos; além de apresentação de cases.

Exposição

Participar como expositor da ReciclAção.Expomai 2012 é colocar sua empresa em evidência junto a um público profissional, interessado e consumidor do segmento ambiental.

Participe

Para confirmar sua participação como expositor ou inscrição no curso, entre em contato com a organização através do fone: (41)3203-1189 ou E-mail: montebello@montebelloeventos.com.br.

A ReciclAção.Expomai 2012 é uma realização da Montebello Eventos com o Patrocínio da Ambisol Soluções Ambientais, e apoio de realização do SENAI PR, AEAPR-Curitiba, FEAP, SIMPEP, CREA PR, Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba - SMMA e outras instituições atuantes no setor ambiental e de reciclagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário