----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 20 de março de 2014

EMPRESA PARANAENSE VENDE 440 CASAS DE PLÁSTICO NO SEGUNDO DIA DA FEICON BATIMAT

Tecnologia utiliza plástico de alta performance na construção de casas, que ficam prontas de 10 a 20 dias

No segundo dia da Feicon Batimat, a empresa MVC Componentes Plásticos fechou contrato para a construção de 440 casas que utilizam plástico de alta performance, o que resultou num faturamento de 12 milhões de reais. Já são 436 residências construídas no estado do Rio de Janeiro e mais 150 no Rio Grande do Sul, todas para o programa Minha Casa Minha Vida.

A utilização do plástico na construção de uma casa traz, para a maioria das pessoas, uma ideia de fragilidade, o que definitivamente não se aplica ao projeto da MVC. “Os compósitos que utilizamos formam um material de altíssima resistência, aplicado também em boeings, trens, ônibus, entre outros. Na Turquia, por exemplo, produtos como o nosso são procurados frequentemente para casas de alto padrão justamente por serem muito mais resistentes aos terremotos”, afirma Gilmar Lima, diretor geral da MVC.

Outra vantagem deste tipo de projeto está no tempo gasto para conclusão da obra, que vai de 10 a 20 dias ante oito meses em uma obra convencional. “É por isto que nos tornamos competitivos, pois o pouco tempo necessário para construção faz com que o preço da casa de plástico e da feita com material comum se equivalham”, garante Lima. É importante destacar também que por tratar-se de uma construção seca, o compósito plástico não gera resíduo ou desperdício de material.

O projeto da MVC está exposto no “Bairro de Compósitos” idealizado pela Almaco - Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos, localizado próximo à entrada principal do Pavilhão de Exposições do Anhembi. O espaço traz ainda um posto de saúde e uma escola feitos com o mesmo material.

CONCRETA, A BETONEIRA DO PSIU!
Sem cremalheira e pinhão, a novidade pode ser usada sem restrição de horário ou local

Com tanta poluição sonora um produto que chega ao mercado com a proposta de ser silencioso é um alento! A CSM está lançando na Feicon Batimat 2014 a Concreta 400 litros, uma betoneira que promete revolucionar o mercado da construção. Além de não fazer barulho e poder ser usada sem restrição de horário ou local, a ausência de alguns componentes – cremalheira e pinhão – minimiza o desgaste prematuro e a incidência de quebra. Outra característica importante do equipamento é a falta de partes girantes, o que aumenta a segurança dos operadores. Entre os atributos da Concreta estão ainda as pás desenvolvidas com design especial para acelerar o processo de mistura e troná-la mais homogênea e a facilidade de transporte.
Com capacidade de mistura de 280 litros e 12 ciclos por hora, a betoneira tem acionamento por redutor e correia. O motor embutido permite o uso contínuo do equipamento, garantindo a produtividade nos canteiros de obras.

ALTA TECNLOGIA EM INSTRUMENTOS DE MEDIÇÃO É DESTAQUE NA FEICON BATIMAT

Softwares e aplicativos facilitam o trabalho e otimizam o tempo na medição de distâncias, áreas e volumes

Se o cálculo de medidas e a coleta de informações sobre um terreno antes dava trabalho, a tecnologia promete lançar no esquecimento toda dificuldade. Com lançamento mundial nessa edição da Feicon Batimat, a Bosch apresenta o GLM 30, medidor a laser que cabe no seu bolso e é o único do mundo que com um simples apertar de botão captura em segundos resultados absolutamente precisos. Além dele, a empresa lança também a trena a laser GLM 100C, que será comercializada a partir do segundo semestre. O equipamento é o único que abriga tecnologia de Bluetooth smart e standard e tem certificação da Anatel. Com alcance de 100 metros e combinado a um aplicativo gratuito de celular, ele transfere simultaneamente os valores medidos para tablets e smartphones, via Bluetooth, ou para computadores, por conexão USB, permitindo o envio de vários projetos personalizados via e-mail, em tempo real. “Temos grande expectativa com esses produtos, pois nossa linha de medição vem crescendo praticamente 50% ao ano e o mercado é muito promissor”, afirma Fabiano Bisetto, gerente de Medição para a América Latina.
Compartilhando esse otimismo, a Instrutherm reitera a força dos instrumentos de medição no mercado da construção civil, que estabelece cada vez mais normas e certificações. Na Feicon Batimat, a empresa lança sua trena digital TR-700, capaz de realizar três tipos de medições e cálculos, além do armazenamento de dados. A Instrutherm também exibe modelos de terrômetro, indicados para medir a resistência da terra em construções; para-raios e antenas como o MRT-200, um aparelho em formato de alicate, portátil e de simples manuseio; e o MRT-600 que, por meio de hastes conectadas e fincadas ao solo, age como terrômetro, megohmetro, voltímetro e fasímetro, um aparelho multifuncional que traz muita praticidade e velocidade de resultados.

Mais Informações
FEICON BATIMAT – 20º Salão Internacional da Construção
Data: 18 a 22 de março de 2014
Horário: terça à sexta-feira das 11h às 20h | Sábado das 10h às 17h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana São Paulo – SP

Mais informações: www.feicon.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário