----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Projeto criado por empresa de confecção de Nova Friburgo (RJ) arrecada 21 mil garrafas PET e contribui com a conscientização ambiental entre estudantes


Por Alex Sandro Santos (texto e fotos)

Com o objetivo de retirar do meio ambiente as garrafas PET e gerar renda para o trabalhador que sobrevive da venda de recicláveis na Cooperativa de Catadores de Nova Friburgo, a Confecção Elas idealizou um projeto de recolhimento de garrafas PET com escolas. Uma campanha realizada em 20 dias com alunos das escolas Souza Poletti, Dinâmico e Fribourg resultou no recolhimento de mais de 21 mil unidades destas embalagens.


As garrafas foram recolhidas na própria comunidade no entorno de cada escola, além do incentivo de uma olimpíada interna com o objetivo de fazer com que as equipes disputassem entre si para o recolhimento de um número maior das embalagens. "Em pouco tempo conseguimos recolher 15 mil garrafas e isto serviu para mostrar o quanto de lixo é descartado diariamente no aterro sanitário de nossa cidade. Certamente, os alunos envolvidos nesta campanha passaram a ter uma nova visão sobre o nosso lixo de cada dia”, disse Arita, diretora da Escola Dinâmico.


A Confecção Elas, do empresário Alex Sandro Santos, recebeu o apoio da EBMA, que se mobilizou em recolher as embalagens nas escolas. "De imediato a empresa atendeu ao nosso convite em participar deste projeto, e até se colocou à disposição para fazer palestra para os estudantes sobre lixo. Isto mostra que quando empresas se unem a favor do bem, coisas boas acontecem. Tenho certeza que as pessoas querem contribuir com um mundo melhor e isto às vezes não é possível pelo simples fato das mesmas não saberem como proceder. Quando um projeto como este acontece, dá chances para a integração de várias pessoas que se mobilizam para ajudar”, acredita Alex.

Outras escolas também já se mostraram interessadas em participar desta iniciativa e fizeram contato com a confecção. Houve até mesmo pais de alunos de outras instituições que fizeram contato solicitando que a campanha fosse inserida na escola do seu filho. 

Algumas escolas participantes desta campanha uniformizaram seus estudantes com a camisa ecológica feita pela Elas Eco Modas em malha 100% de garrafa pet. É um material muito semelhante ao já usado como uniforme, macio, leve, não possui cheiro e nem causa alergia.

Para outras informações, basta ligar para (22) 2526-5572 ou acessar o site www.elasecomodas.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário