----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 5 de março de 2013

REDE WINGS FOR CHANGE® ABRE INSCRIÇÕES

INICIATIVA É DESTINADA A JOVENS EMPREENDORES SOCIAIS

Estão abertas as inscrições para a Rede Wings for Change®. A iniciativa é destinada a jovens empreendedores sociais, com idade entre 15 e 29 anos, que já estejam realizando o seu projeto - por exemplo, um movimento ou negócio social, ou uma ONG – com potencial de ampliar o seu impacto social e/ou ambiental com o apoio da Rede. Um dos critérios de seleção é a criatividade das ideias destes empreendedores, sua ousadia e capacidade de inovação.

A Rede tem como objetivo formar um grupo de 10 empreendedores, e que este tenha como característica a diversidade. Para isso, a Rede dará atenção especial aos candidatos que vivem em condições socioeconomicamente menos privilegiadas.

Os jovens empreendedores sociais da Rede Wings for Change® participarão de encontros com pessoas inspiradoras; receberão apoio de consultores para fortalecer suas competências de gestão social e terão mentores para acompanhá-los em suas empreitadas. Além disso, a Rede oferecerá suporte a estes jovens no desenvolvimento de um plano de sustentabilidade financeira para a sua iniciativa.

As inscrições vão até dia 10 de março de 2013. Os interessados devem fazer um vídeo de até três minutos contando “O que você está fazendo para mudar o mundo” e “Por que está fazendo isso?”, disponibilizá-lo no You Tube e enviar o link com seu nome e contatos para wingsforchange@gmail.com.

Mais informações nos sites do Instituto Asas e da Ashoka, que realizam esta iniciativa em parceria: www.institutoasas.org.br  e www.ashoka.org.br

Fonte: approach

Nenhum comentário:

Postar um comentário