----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

REVISTA GERAÇÃO SUSTENTÁVEL: Cinco anos e muitos motivos para celebrar

Prêmio Itaú de Finanças Sustentáveis e evento comemorativo marcaram semana de aniversário da Revista Geração Sustentável

A primeira quinzena de novembro foi muito especial para a equipe da Revista Geração Sustentável, que está celebrando cinco anos com a publicação de sua 30ª edição. Um evento realizado na última terça-feira, 13 de novembro, que reuniu aproximadamente 120 pessoas entre amigos, colaboradores, articulistas e parceiros enfatizou que todos os envolvidos com a publicação têm muito a comemorar. Como presente para mais este importante aniversário, um dia antes do evento realizado no Estação Business School, a revista foi a primeira colocada na categoria Trabalhos Jornalísticos, modalidade revista do Prêmio Itaú de Finanças Sustentáveis, cuja solenidade aconteceu em São Paulo. (Pedro Salanek e Giovanna de Paula - Diretores da Revista Geração Sustentável - foto: Wesley Rocha)

A abertura do evento foi feita pelo Prof. Judas Tadeu Grassi Mendes, presidente da Estação Business School. A festa em comemoração ao aniversário da revista ainda contou com a palestra do professor Cleuton Carrijo, que traçou um breve e belo panorama da sustentabilidade corporativa e com uma breve e cheia de emoção retrospectiva dos cinco anos da revista feita pelo diretor executivo da publicação Pedro Salanek Filho. Histórias dos bastidores, dificuldades e conquistas foram enfatizadas. Também durante o discurso foram feitas homenagens a equipe de articulistas, parceiros, anunciantes, colaboradores e especialmente para as pessoas que mais inspiraram e incentivaram a continuidade da revista, entre elas Giovanna de Paula, responsável pelas relações corporativas da revista e esposa do diretor Pedro Salanek Filho.

Outros homenageados foram Victor Barbosa, presidente do Conselho Estadual de Cidadania Empresarial (CPCE) da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) pela árdua defesa da sustentabilidade, o articulista Jeronimo Mendes pelos cinco anos de apoio a publicação e Marcelo Winck que atua como Diretor de Arte desde que a revista ainda era um plano de negócio.

O evento foi finalizado com um coquetel e confraternização entre os presentes. “Quero agradecer a presença de cada um de vocês e também por acreditarem neste sonho junto comigo, que só se tornou possível graças a colaboração e incentivo de pessoas muito especiais”, enfatizou o diretor.


30ª edição

A edição comemorativa de cinco anos da revista trouxe uma retrospectiva das 29 edições já publicadas neste período, além de novas histórias e matérias que enfatizam o posicionamento da publicação, que tem como finalidade principal promover a educação corporativa do gestor em sustentabilidade. Faltaram páginas para recapitular os bons exemplos, estratégias, estímulos ao desenvolvimento de projetos, inovações, iniciativas e histórias que já fizeram parte das revistas editadas nesse período.


Presente adiantado

Um dia antes do evento comemorativo de cinco anos da revista, o diretor executivo e a jornalista e colaborada Leticia Lopes Ferreira foram agraciados com um importante prêmio recebido em São Paulo. A matéria de capa da edição nº 25 da revista recebeu o primeiro lugar na modalidade revista do Prêmio Itaú de Finanças Sustentáveis. “Foi um momento muito especial e um presente antecipado. Parabéns especial para a Letícia que escreveu a matéria com muita profundidade!”, escreveu o diretor da revista em sua página no facebook.  (Pedro Salanek e Letícia Ferreira - foto: Filipe Albuquerque)


================================================
Acompanhe abaixo outros momentos do evento de 5 anos


Pedro Salanek Filho e Giovanna de Paula da Geração Sustentável com o Prof. Judas Tadeu Grassi Mendes da Estação Business School






Prof. Cleuton Carrijo (palestrante do evento de 5 anos da Geração Sustentável) com o Diretor Executivo da Revista Pedro Salanek Filho

Giovanna de Paula (Diretora Corporativa) entregando o reconhecimento para Jeronimo Mendes da Consult (empresa parceira do projeto nos 5 anos de publicação)







Marcelo Winck (Diretor de Arte do projeto) recebendo sua homenagem pela parceria desde o início da revista










Nenhum comentário:

Postar um comentário