----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sábado, 10 de novembro de 2012

Congresso Nós Podemos Paraná debate estratégias para o desenvolvimento local


 
Objetivos do Milênio
Congresso Nós Podemos Paraná debate estratégias para o desenvolvimento local
Na sua 5ª edição, evento organizado pelo Movimento Nós Podemos Paraná, reunirá voluntários de todo o Estado, em Curitiba.

O 5º Congresso Nós Podemos Paraná “Estratégias para desenvolvimento local e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM)” acontecerá nos dias 5 e 6 de dezembro, na sede da Fiep no Jardim Botânico. Realizado pelo Movimento Nós Podemos Paraná, articulado pelo Sesi, o evento irá reconhecer boas práticas e incentivar o intercâmbio de experiências que promovam o desenvolvimento dos municípios paranaenses.

Haverá mostra de projetos, painéis sobre desenvolvimento local e mobilização, sobre bancos e linhas de microcrédito, cidades digitais, inovação e tecnologia social. O Congresso também abordará a questão da formulação do plano plurianual e lei de diretrizes orçamentárias tendo os ODM como estratégia de gestão. Ainda faz parte da programação oficinas sobre análise e interpretação de indicadores;  gerenciamento de projetos e sobre o sistema de gestão de convênios do governo federal, o Siconv.

Os ODM foram definidos em 2000 durante a Reunião de Cúpula da ONU onde líderes de 189 países assinaram um pacto para eliminar a fome e extrema miséria até 2015. São 8 objetivos que abrangem as áreas de geração de renda, educação, gênero, saúde e meio ambiente.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site www.nospodemosparana.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário