----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

domingo, 26 de agosto de 2012

Hospital de Araucária/PR recebe Prêmio Nacional de Sustentabilidade

HMA Recebe Prêmio Nacional de Sustentabilidade na área da Saúde

O Hospital Municipal de Araucária foi mais uma vez reconhecido por seu desempenho e engajamento em prol do desenvolvimento sustentável. Desta vez, o hospital foi o vencedor na categoria “projetos econômicos” no Prêmio Nacional CMB de Sustentabilidade, promovido pela Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Brasil.

O resultado foi anunciado durante o XXII Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, realizado em Brasília entre os dias 21 e 23 de agosto. Em cerimônia realizada no dia 22, no Centro de Convenções Brasil, o prêmio foi entregue ao diretor geral do HMA, Danilo Oliveira da Silva, que ressaltou a importância deste projeto para a instituição. “Este é o reconhecimento de um trabalho que iniciamos em 2009. O prêmio nos motiva a continuar acreditando que um hospital público, com atendimento 100% SUS, pode conseguir outros resultados relevantes e que contribuam para a melhoria da eficácia na gestão hospitalar”, disse Danilo ao receber o prêmio.

O Prêmio Nacional CMB de Sustentabilidade foi criado para reconhecer – nas categorias Social, Ambiental e Econômica – ações que contribuam para a sustentabilidade no setor de saúde, desenvolvidas pelas entidades confederadas, que administram a maior rede de assistência hospitalar do país. Visa, também, estimular as equipes das Santas Casas de Misericórdia a implantarem modelos de gestão sustentável.

O projeto apresentado pelo HMA, intitulado Sustentabilidade Financeira: implantação de um processo de gestão de custos assistências nas Unidades de Terapia Intensiva e Clínica Médica do Hospital Municipal de Araucária, destaca o trabalho da instituição na gestão dos custos assistenciais, através da atuação da Comissão de Gestão Custos, que monitora o consumo de materiais e medicamentos e implanta ações e protocolos visando a otimização dos recursos disponíveis e garantindo uma maior qualidade e segurança da assistência.

Legenda da foto: O presidente da CMB, José Reinaldo Nogueira de Oliveira Junior (à direita), entrega a premiação ao diretor do Hospital Municipal de Araucària, Danilo Oliveira.

Fonte: Fagner Lopes
comunicacao.hma@prosaude.org.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário