----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

EMPREENDIMENTO SUSTENTÁVEL ECONOMIZA ATÉ 40% NOS GASTOS COM ÁGUA APOSTANDO EM REUSO


Case do Sofitel Guarujá Jequitimar será apresentado na Conferência Internacional da Greenbuilding Brasil, em setembro

São Paulo, agosto de 2012 - Primeiro hotel na América Latina a implantar o sistema de reuso total da água utilizada, o Sofitel Guarujá Jequitimar, é referência em inovação e sustentabilidade no ramo hoteleiro. Para apontar detalhes desta operação e fomentar iniciativas como esta que o Sofitel Guarujá Jequitimar é tema de palestra no último dia da 3ª edição da GREENBUILDING BRASIL - CONFERÊNCIA INTERNACIONAL & EXPO, promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e realizado pelo Green Building Council Brasil (GBC Brasil) no Transamérica Expo Center, em São Paulo, de 11 a 13 de setembro.

O conceito é reaproveitar toda a água utilizada. Após ser consumida, a água gera um efluente que é conduzido a uma Estação de Tratamento de Esgotos (ETE). É então plenamente desinfetada e reutilizada em locais específicos, tais como torres de refrigeração, vasos sanitários, torneiras externas e espelhos d’água, entre outros. O resultado é que 40 milhões de litros de água deixam de ser consumidos e 65 milhões de litros de efluentes deixam de ser lançados na natureza.

Além de emissão zero de efluentes líquidos no meio o ambiente, a reutilização total da água que circula no empreendimento resultou numa economia de 40%, cerca de 650 mil reais por ano, nas despesas operacionais com o serviço público de fornecimento de água, além de fazer um bem enorme ao meio ambiente. Os participantes da 3ª edição do Greenbuilding Brasil poderão conhecer de perto o local por meio da visita técnica que será organizada no segundo dia do evento, onde é possível verificar na prática o funcionamento dos empreendimentos sustentáveis.

O Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional & Expo reúne os maiores especialistas em construção sustentável do Brasil e do exterior, além de apresentar palestras com cases de sucesso na área de construções verdes. Trata-se de uma total imersão no mundo da sustentabilidade, e uma oportunidade única para que empresas conheçam os benefícios, sociais e econômicos, de adotar medidas em prol do meio ambiente.


Serviço:

Palestra Operação Sustentável de Hotéis: Case Jequitimar Guarujá - Emissão Zero de Efluentes e Resíduos - Luís Fernando Matos dos Santos (Gerente de Manutenção, Sofitel Jequitimar)
Data: 13 de setembro
Horário: 11h30
Local: Transamérica Expo Center

3ª Greenbuilding Brasil - Conferência Internacional & Expo
Data: 11 a 13 de setembro de 2012
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 Santo Amaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário