----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Chocolates Nestlé e TerraCycle ultrapassam a marca de 130 mil embalagens coletadas

Material reunido pelas brigadas Nestlé Chocolover será transformado em novos produtos

A parceria entre a unidade de Chocolates da Nestlé com a TerraCycle, líder global na coleta e reuso de resíduos pós-consumo, acaba de registrar um expressivo resultado: o programa - que teve início em outubro de 2010 e visa recolher e transformar embalagens de chocolate em sacolas, bolsas e estojos - superou a marca de 130 mil embalagens de chocolates coletadas. Além disso, com a rápida adesão dos consumidores à causa, todas as 400 vagas abertas inicialmente para as brigadas Nestlé Chocolover (times de coleta) foram preenchidas.

O sucesso alcançado levou o programa abrir 800 novas vagas para a formação de brigadas Nestlé Chocolover, criando mais oportunidades para quem deseja fazer parte da iniciativa. Com essa ampliação serão 1.200 brigadas da marca. Para participar, basta se cadastrar na Brigada Nestlé Chocolover, no site da TerraCycle (www.terracycle.com.br) e escolher uma entidade sem fins lucrativos que será beneficiada pelo programa. Os interessados devem montar um time de coleta (brigada) para recolher as embalagens e serem maiores de 18 anos.

Os participantes têm a oportunidade de contribuir com a preservação do meio-ambiente, recolhendo as embalagens em seu bairro ou no meio em que vivem (escolas, associações, condomínios, entre outros). Para enviar o material, é necessário reunir no mínimo 100 unidades. Depois, basta entrar em sua conta no site da TerraCycle, clicar no código de barras amarelo, imprimir ou solicitar as etiquetas pré-pagas da Brigada Nestlé Chocolover, colar na caixa ou envelope no qual serão enviadas as embalagens e levar o material até uma agência própria dos Correios. O envio das remessas é gratuito. Cada 0,8 gramas valem R$ 0,02, que serão pagos diretamente pela TerraCycle para a organização sem fins lucrativos escolhida pelo brigadista.

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores.

Sobre a TerraCycle - Fundada em 2001, a TerraCycle é líder global na coleta e reuso de resíduos pós-consumo difíceis de reciclar. A TerraCycle trabalha em parceria com 30 grandes marcas nos EUA e ao redor do mundo para coletar embalagens e produtos usados (embalagens de chocolate, salgadinho, refresco em pó, canetas, escova de dente, etc.) que, outrora, seriam destinados aos aterros sanitários e lixões e, transformá-los em outros materiais. Os resíduos são coletados através dos programas gratuitos de Brigadas da TerraCycle e reutilizados como matéria-prima na manufatura de produtos eco-amigáveis.

A TerraCycle iniciou sua expansão global, em 2009, abrindo sua primeira filial na América Latina com a TerraCycle do Brasil. Posteriormente estabeleceu operações no México, Canadá, Inglaterra, Irlanda, Turquia e Suécia. Atualmente temos mais de 11 milhões de pessoas participando de nossos programas e em torno de 2 bilhões de embalagens coletadas. Junte-se à eco-revolução TerraCycle cadastrando-se em nossos programas de coleta. Para saber mais sobre como participar de uma Brigada da TerraCycle acesse http://www.terracycle.com.br/.

Fonte:
CDN Comunicação Corporativa
Ana Carolina Patrão (11) 3643-2741 – ana.patrao@cdn.com.br
Patrícia Melendi (11) 3643-2841 – patricia.melendi@cdn.com.br
Luciane Gellermann (11) 3643-2768 – luciane@cdn.com.br
Bruna Gallo (11) 3032-3870 – bruna.gallo@terracycle.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário