Campanha da Johnson & Johnson reverterá recursos para que a ONG CRIANÇA SEGURA possa prevenir a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil
Ação poderá beneficiar indiretamente até 120 mil famílias brasileiras
A partir de 25 de abril e até o dia 15 de julho, todo o Brasil poderá ajudar a ONG CRIANÇA SEGURA a reduzir as cerca de 5 mil mortes e 110 mil hospitalizações de crianças vítimas de acidentes relatadas todos os anos no País. Ao comprar qualquer produto Johnson & Johnson do Brasil, exceto medicamentos, o consumidor concorrerá a prêmios e ainda fará uma doação para que a ONG possa ampliar o alcance de sua mensagem por meio da formação de 3 mil multiplicadores que poderão impactar 120 mil famílias. Basta que o consumidor cadastre os produtos no site da campanha, que terá Luciano Huck como âncora.
Os acidentes de trânsito, afogamentos, sufocações, queimaduras, quedas, intoxicações, acidentes com armas de fogo e outros, representam a principal causa de morte de crianças e adolescentes de 1 a 14 anos no Brasil. A boa notícia é que, segundo estudos americanos, 90% destes acidentes podem ser evitados com medidas de prevenção. Para disseminar estas medidas em todo o território nacional e incentivar uma redução significativa no número de vítimas é que a CRIANÇA SEGURA criou, entre outras ações, o Programa Formação de Mobilizadores, que será beneficiado pela campanha.
Até o momento, o programa já formou 280 educadores que impactaram indiretamente mais 11.200 pessoas. Com as doações da promoção “Cuidar em Dobro” da Johnson & Johnson do Brasil, que podem chegar a R$ 300 mil, a ONG irá ampliar as ações do programa podendo envolver até 3 mil multiplicadores e 120 mil famílias indiretamente, aumentando em quase 10 vezes o alcance da causa. Quanto mais o público participar, maior será a contribuição para a instituição. “Ao participar, o consumidor estará contribuindo diretamente para salvar vidas e garantir um futuro com mais saúde para milhares de crianças brasileiras”, comemora Alessandra Françoia, Coordenadora Nacional da CRIANÇA SEGURA.
Para doar, os consumidores devem preencher o cadastro e informar o código de barras, lote e validade do produto no site www.cuidaremdobro.com.br. Todos os produtos da Johnson & Johnson do Brasil fazem parte da promoção, exceto medicamentos. Os consumidores também concorrerão a prêmios como carro, moto e eletrodomésticos. O site traz o regulamento detalhado, informações sobre os sorteios e um contador que mostrará em tempo real o aumento do número de famílias beneficiadas pela campanha de acordo com os produtos registrados.
Campanha contará com Luciano Huck: a promoção “Cuidar em Dobro” é uma campanha que vai sortear prêmios para os consumidores, fortalecer a imagem da empresa e de seus produtos e ainda beneficiar a ONG CRIANÇA SEGURA. O apresentador Luciano Huck será o embaixador da campanha, que tem como principal objetivo transmitir aos consumidores e ao público em geral o compromisso da Johnson & Johnson do Brasil para com o bem-estar das pessoas e da sociedade, por meio de seus produtos e valores. A campanha inicia no dia 25 de abril e finaliza no dia 15 de julho.
Mais informações sobre a CRIANÇA SEGURA e a campanha: www.criancasegura.org.br e www.cuidaremdobro.com.br.
Sobre a CRIANÇA SEGURA
Organização da Sociedade Civil de Interesse Público dedicada à promoção da prevenção de acidentes com crianças entre 0 e 14 anos. A organização atua no Brasil desde 2001 e faz parte da rede internacional Safe Kids Worldwide, fundada em 1987, nos Estados Unidos, pelo cirurgião pediatra Martin Eichelberger. Para cumprir sua missão, desenvolve ações de Políticas Públicas, Comunicação e Mobilização. A ONG conta com a contribuição de parceiros institucionais, como Johnson & Johnson e Johnson & Johnson Produtos Profissionais Ltda e parceiros de programas, como Band-Aid, FEDEX e Johnson & Johnson Industrial Ltda.
Sobre a Johnson & Johnson do Brasil
Johnson & Johnson do Brasil é uma empresa voltada para a saúde e bem estar dos consumidores, investindo fortemente em tecnologia e pesquisa e na qualidade dos seus produtos. No Brasil desde 1934, a empresa oferece mais de 140 produtos e emprega cerca de cinco mil funcionários. A Johnson & Johnson do Brasil é pioneira no lançamento de produtos que são referências de categoria, como em proteção solar com a marca SUNDOWN®, em adesivos curativos com a marca BAND-AID® e com a tradição da linha JOHNSON’S® Baby.
Fonte: Francine Ricci – (11) 8753-2200
comunicação@criancasegura.org.br
daniela@criancasegura.org.br
É maravilhoso ver que existe pessoas que pensa no bem estar das crianças e familia pois a pobreza se espalha como água corrente, meus parabéns por essa promoção.
ResponderExcluir