A Schindler se une ao projeto Solar Impulse como principal parceiro
A Schindler, fornecedora global de elevadores e escadas rolantes, decidiu apoiar o Solar Impulse, avião que não usa combustível e objetiva dar a volta ao mundo usando apenas energia solar. A Schindler dará suporte à tecnologia de ponta em várias disciplinas. Esta parceria é um compromisso importante para o contínuo investimento da Schindler em novas tecnologias que visam à mobilidade limpa e sustentável e um marco-chave para o projeto Solar Impulse. Após o sucesso do primeiro vôo solar noturno, em julho de 2010, a chegada da Schindler assegura a continuidade da aventura.
Com produtos limpos e eficientes transportando 1 bilhão de pessoas, todos os dias, a Schindler é um fornecedor mundial de elevadores, escadas e esteiras rolantes. O controlador de destino Schindler, elevadores sem casa de máquinas, e tração sem cabos de aço são padrões em inovação na indústria. O projeto em desenvolvimento mais recente da Companhia, um elevador movido exclusivamente à energia solar, destaca, mais uma vez, o espírito revolucionário e progressista da Schindler.
Para a Schindler, o Solar Impulse é um projeto “limpo” mais inspirador, pois envia uma mensagem extremamente poderosa a todos: na verdade, só o espírito pioneiro desafiará o comportamento e pressupostos comuns da sociedade. Mantendo-se sempre junto às mais avançadas soluções tecnológicas disponíveis, o Solar Impulse abre caminho para a civilização acabar, gradualmente, com sua dependência da energia fóssil.
“O Solar Impulse” é um excelente exemplo de sustentabilidade inovadora e empreendedorismo de base”, disse Alfred N. Schindler, presidente e CEO do Grupo Schindler, ao anunciar a parceria na coletiva de imprensa. “Não é simplesmente um projeto sobre economizar e conservar energia; trata-se de trabalhar com mais inteligência ao invés de trabalhar mais. Enquanto ficar no ar - dia após dia - o Solar Impulse nos leva além da idéia convencional de apertar o cinto: é prova convincente de que se pode caminhar na direção de uma fonte virtualmente ilimitada de energia . O Solar Impulse é uma plataforma única, onde a criatividade se alia à audácia, a especialização tecnológica se alia à perseverança, a visão à disciplina e, finalmente, onde a ação converte um sonho em realidade.”
O ano de 2010 foi marcante para o Solar Impulse. O protótipo do HB-SIA conseguiu o feito histórico de ser o primeiro e único avião a voar dia e noite (26 horas) sem combustível, demonstrando ao mundo o potencial das tecnologias existentes em termos de economia de energia e produção de energia renovável. Com a Schindler chegando a bordo no início da construção do segundo protótipo do HB-SIB, o projeto toma um excelente caminho para vencer o desafio de, em 2014, voar ao redor do mundo sem combustível.
André Borschberg, co-fundador e CEO do Solar Impulse, vê a participação da Schindler como uma excelente oportunidade para intercâmbio de conhecimento e desenvolvimento. “Com o sucesso do primeiro protótipo, adquirimos muita experiência. As nossas escolhas tecnológicas foram claramente validadas. No entanto, para dar a volta ao mundo, é preciso ir ainda mais longe em termos de tecnologia e confiabilidade e estamos ansiosos para nos beneficiar da experiência da Schindler”.
Bertrand Piccard, iniciador do projeto e Presidente do Solar Impulse, vê o envolvimento da Schindler como uma ilustração importante de como as empresas que pensam à frente estão abordando o desenvolvimento sustentável. “Não é simplesmente um novo parceiro do Solar Impulse; é a prova de que as empresas globais compreendem cada vez mais o enorme potencial da tecnologia limpa no desenvolvimento industrial e econômico e na criação de empregos.”
Sobre a Schindler
O Grupo Schindler, fundado em 1874, é um fornecedor mundial de elevadores e escadas rolantes, gestão de tráfego com tecnologias de acesso e serviços relacionados. A Schindler apóia ativamente o desenvolvimento urbano sustentável, com soluções de mobilidade seguras, confiáveis e ecologicamente corretas. Por detrás de seu sucesso estão cerca de 43 mil empregados em mais de 100 países.
Sobre o Solar Impulse
O Solar Impulse HB-SAI é o primeiro avião projetado para voar dia e noite sem combustível ou emissões poluentes, demonstrando o enorme potencial da energia renovável.
Sete anos de intenso e duro trabalho, cálculos, simulações e testes, realizados por uma equipe de 70 pessoas e 80 parceiros, foram necessários para concluir esta aeronave totalmente nova, de fibra de carbono, com a envergadura de um Airbus A340 (63,4 m) e o peso de um carro comum médio (1.600 kg). Nunca antes se construiu um avião tão grande e leve. Cerca de 12 mil células solares, integradas à asa, alimentam, com energia renovável, os quatro motores elétricos com potencia máxima de 10 HP cada e, durante o dia, também carregam as baterias de polímero de lítio (400 kg), que permitem que a aeronave possa voar à noite. O projeto do Solar Impulse tem o apoio de, entre outros: parceiros principais - Solvay, Omega, Deutsche Bank e Schindler; parceiro oficial – Bayer Material Science; EPFL, Consultor Científico Oficial; Altran – parceiro em engenharia; e Dassault-Aviation, Consultor Aeronáutico.
Fonte: inpresspni
A Schindler, fornecedora global de elevadores e escadas rolantes, decidiu apoiar o Solar Impulse, avião que não usa combustível e objetiva dar a volta ao mundo usando apenas energia solar. A Schindler dará suporte à tecnologia de ponta em várias disciplinas. Esta parceria é um compromisso importante para o contínuo investimento da Schindler em novas tecnologias que visam à mobilidade limpa e sustentável e um marco-chave para o projeto Solar Impulse. Após o sucesso do primeiro vôo solar noturno, em julho de 2010, a chegada da Schindler assegura a continuidade da aventura.
Com produtos limpos e eficientes transportando 1 bilhão de pessoas, todos os dias, a Schindler é um fornecedor mundial de elevadores, escadas e esteiras rolantes. O controlador de destino Schindler, elevadores sem casa de máquinas, e tração sem cabos de aço são padrões em inovação na indústria. O projeto em desenvolvimento mais recente da Companhia, um elevador movido exclusivamente à energia solar, destaca, mais uma vez, o espírito revolucionário e progressista da Schindler.
Para a Schindler, o Solar Impulse é um projeto “limpo” mais inspirador, pois envia uma mensagem extremamente poderosa a todos: na verdade, só o espírito pioneiro desafiará o comportamento e pressupostos comuns da sociedade. Mantendo-se sempre junto às mais avançadas soluções tecnológicas disponíveis, o Solar Impulse abre caminho para a civilização acabar, gradualmente, com sua dependência da energia fóssil.
“O Solar Impulse” é um excelente exemplo de sustentabilidade inovadora e empreendedorismo de base”, disse Alfred N. Schindler, presidente e CEO do Grupo Schindler, ao anunciar a parceria na coletiva de imprensa. “Não é simplesmente um projeto sobre economizar e conservar energia; trata-se de trabalhar com mais inteligência ao invés de trabalhar mais. Enquanto ficar no ar - dia após dia - o Solar Impulse nos leva além da idéia convencional de apertar o cinto: é prova convincente de que se pode caminhar na direção de uma fonte virtualmente ilimitada de energia . O Solar Impulse é uma plataforma única, onde a criatividade se alia à audácia, a especialização tecnológica se alia à perseverança, a visão à disciplina e, finalmente, onde a ação converte um sonho em realidade.”
O ano de 2010 foi marcante para o Solar Impulse. O protótipo do HB-SIA conseguiu o feito histórico de ser o primeiro e único avião a voar dia e noite (26 horas) sem combustível, demonstrando ao mundo o potencial das tecnologias existentes em termos de economia de energia e produção de energia renovável. Com a Schindler chegando a bordo no início da construção do segundo protótipo do HB-SIB, o projeto toma um excelente caminho para vencer o desafio de, em 2014, voar ao redor do mundo sem combustível.
André Borschberg, co-fundador e CEO do Solar Impulse, vê a participação da Schindler como uma excelente oportunidade para intercâmbio de conhecimento e desenvolvimento. “Com o sucesso do primeiro protótipo, adquirimos muita experiência. As nossas escolhas tecnológicas foram claramente validadas. No entanto, para dar a volta ao mundo, é preciso ir ainda mais longe em termos de tecnologia e confiabilidade e estamos ansiosos para nos beneficiar da experiência da Schindler”.
Bertrand Piccard, iniciador do projeto e Presidente do Solar Impulse, vê o envolvimento da Schindler como uma ilustração importante de como as empresas que pensam à frente estão abordando o desenvolvimento sustentável. “Não é simplesmente um novo parceiro do Solar Impulse; é a prova de que as empresas globais compreendem cada vez mais o enorme potencial da tecnologia limpa no desenvolvimento industrial e econômico e na criação de empregos.”
Sobre a Schindler
O Grupo Schindler, fundado em 1874, é um fornecedor mundial de elevadores e escadas rolantes, gestão de tráfego com tecnologias de acesso e serviços relacionados. A Schindler apóia ativamente o desenvolvimento urbano sustentável, com soluções de mobilidade seguras, confiáveis e ecologicamente corretas. Por detrás de seu sucesso estão cerca de 43 mil empregados em mais de 100 países.
Sobre o Solar Impulse
O Solar Impulse HB-SAI é o primeiro avião projetado para voar dia e noite sem combustível ou emissões poluentes, demonstrando o enorme potencial da energia renovável.
Sete anos de intenso e duro trabalho, cálculos, simulações e testes, realizados por uma equipe de 70 pessoas e 80 parceiros, foram necessários para concluir esta aeronave totalmente nova, de fibra de carbono, com a envergadura de um Airbus A340 (63,4 m) e o peso de um carro comum médio (1.600 kg). Nunca antes se construiu um avião tão grande e leve. Cerca de 12 mil células solares, integradas à asa, alimentam, com energia renovável, os quatro motores elétricos com potencia máxima de 10 HP cada e, durante o dia, também carregam as baterias de polímero de lítio (400 kg), que permitem que a aeronave possa voar à noite. O projeto do Solar Impulse tem o apoio de, entre outros: parceiros principais - Solvay, Omega, Deutsche Bank e Schindler; parceiro oficial – Bayer Material Science; EPFL, Consultor Científico Oficial; Altran – parceiro em engenharia; e Dassault-Aviation, Consultor Aeronáutico.
Fonte: inpresspni
Nenhum comentário:
Postar um comentário