----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Reciclação 2011



RECICLAÇÃO 2011

A crescente economia que vem do lixo estará em pauta na capital paranaense na sexta edição da ReciclAção – Feira Brasileira de Reciclagem, Preservação e Tecnologia Ambiental

Mais do que opções para os resíduos, a reciclagem e preservação ambiental representam setores consideráveis na economia e na sustentabilidade do país. As estatísticas mostram que somente a reciclagem movimenta cerca de R$ 9 bilhões por ano no Brasil. Com a recente instituição da política de resíduos sólidos os números devem aumentar vertiginosamente nos próximos anos.

Para apresentar tendências e discutir estes rumos do segmento Curitiba recebe entre os dias 4 e 7 de maio a sexta edição do evento ReciclAção - Feira Brasileira de Reciclagem, Preservação e Tecnologia Ambiental. O evento acontece no centro de eventos Expo Unimed Curitiba e nesta edição a pauta estará em torno dos esclarecimentos da lei 12305 e o decreto 74404 sobre a política nacional de resíduos sólidos.

A 6ª ReciclAção já está consolidada como promotor do desenvolvimento sustentável aliando a geração de negócios e a integração entre a comunidade científica e empresas privadas no setor ambiental e de reciclagem. O sucesso do evento como promotor da sustentabilidade traz empresas de porte para junto da sua realização, como os patrocinadores Banco do Brasil e AMBISOL Soluções Ambientais e os apoiadores institucionais e de realização dos eventos técnico científico, a Universidade Federal do Paraná – UFPR o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai PR, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Curitiba - SMMA, entre outros.

Por se tratar de um evento com forte know how a ReciclAção atrai participantes de diversas regiões do país para a feira e os eventos paralelos. Em 2011 o evento deseja esclarecer através de eventos científicos as necessidades dos setores público e privado para adequação à política nacional de resíduos sólidos que tem prazo para ser integralmente implantada em todos os setores produtivos até 2014. Ano que coincide com a realização da Copa do Mundo no Brasil, evento que promove naturalmente a conformidade sócio ambiental em todo o país.


Feira

A organização da 6ª ReciclAção estima um crescimento superior a 40% em relação ao número de expositores da edição de 2010, considerando os fatores positivos deste ano, como a superação da crise internacional que prejudicou a economia e afetou a edição anterior, além da necessidade de adaptação as alterações da legislação.

Valdir Bello, diretor do evento, afirma que a ReciclAção já se firmou como principal fórum nacional para discussões, debates, apresentação de alternativas e busca de soluções para o setor ambiental e de reciclagem. “É um evento que apresenta equipamentos, tecnologias e serviços visando solucionar problemas ambientais, de origem urbana, industrial e rural e ainda tem a função de conscientizar e multiplicar as ações que beneficiam o meio ambiente por meio da triagem, reciclagem e da diminuição na geração de resíduos”, afirma Bello.

Entre os eventos simultâneos da ReciclAção 2011 estão o IV Seminário de Saneamento Ambiental, evento técnico científico promovido pela 3R AMBIENTAL que contará com a presença de ícones do segmento ambiental e de reciclagem e o II Encontro Nacional de Gestão de Resíduos evento promovido e coordenado pelo NIMAD E PRPPG da UFPR com apoio do Senai-PR, que visa fazer a ligação entre a academia e iniciativa privada em assuntos de interesse geral ligado aos segmentos de reciclagem, tecnologia ambiental e gestão de resíduos.


Apoiadores
A Reciclação 2011 tem o apoio de realização da: 3R ambiental, Indústrias Gratt, Copel, Associação Comercial do Paraná, Abividro, Abeaço, Abralatas, Abes, Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba entre outras.


Serviço:

Os interessados em conhecer melhor o evento, tirar dúvidas ou consultar o mapa da feira podem acessar o site www.montebelloeventos.com.br/reciclacao2011 ou entrar em contato com a organização através dos telefones (41) 3203.1189 ou pelo e-mail montebello@montebelloeventos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário