----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 30 de abril de 2013

Você é um Green Talent?

Participe do Concurso e aproveite a chance de visitar os principais centros de pesquisa em sustentabilidade na Alemanha

Nosso planeta enfrenta o rápido esgotamento dos recursos naturais, a crescente contaminação ambiental e grandes alterações na atmosfera terrestre. Como pioneira nas pesquisas em sustentabilidade, a Alemanha tem plena convicção na cooperação internacional para superar estes desafios globais. Buscamos em especial. a criatividade e a inovação de jovens cientistas.

Desta forma, o Ministério da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF) está realizando a 5ª edição do aclamado “Green Talents – International Forum for High Potentials in Sustainable Development”. O concurso, apoiado pela Ministra Profª. Johanna Wanka, premia anualmente os 25 intelectos mais notáveis em todo o mundo. Vindos de diversas áreas de pesquisa, os vencedores serão premiados por suas soluções originais para um futuro mais sustentável.

Selecionados por um júri de alto nível de especialistas alemães, os “Green Talents” serão convidados para um fórum científico de duas semanas, numa viagem pela Alemanha durante o segundo semestre de 2013. Esta visita não garantirá apenas o acesso exclusivo a alguns dos principais centros de desenvolvimento sustentável do país, mas também dará a chance para que os participantes troquem ideias com colegas e cientistas seniores. Além disso, os premiados conhecerão especialistas de sua escolha e discutirão seus trabalhos com eles em reuniões individuais.

No ano seguinte ao fórum, os vencedores serão convidados a retornar à Alemanha para uma estadia de pesquisa adicional de até três meses em um instituto ou empresa de sua escolha.

Com vencedores de concursos anteriores de 30 diferentes países, o “Green Talents” constrói uma rede com jovens pesquisadores brilhantes, especialistas renomados e empresas de ponta sem precedentes.


Veja o video!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário