Inscrições abertas para a próxima Jornada Cultural
Começam as inscrições para a Jornada Cultural “Consciência de Identidade nos Centros de Memória Empresarial” com Ricardo Guimarães. A Jornada acontece no dia 19 de outubro, das 9h às 17h, na ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing em São Paulo/SP. As inscrições podem ser feitas no próprio site da Fundação Bunge: http://jornadas.fundacaobunge.org.br:8080/jornadas.asp
Ricardo Guimarães, presidente da Thymus Branding, falará sobre centros de memória como ferramenta estratégica para a gestão das empresas, a importância do passado em ambiente de incerteza e como gerenciar identidade em ambiente mutante e imprevisível.
A Jornada Cultural é uma iniciativa da Fundação Bunge, por meio do Centro de Memória Bunge. A ação tem por objetivo o acesso à informação sobre técnicas de conservação e divulgação de acervos históricos e a temas relacionados à atuação dos Centros de Memória e sua importância para a memória empresarial.
Sobre o Palestrante
Ricardo Guimarães é presidente da Thymus Branding, membro do Conselho Deliberativo do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente, membro do Conselho Curador da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade), membro do Conselho Consultivo do ARES-Instituto para o Agronegócio Responsável e Membro do Conselho Editorial da Revista "Página 22", do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas e integrante do Conselho Administrativo da São Paulo Companhia de Dança. É co-autor dos livros "Gestão Integrada de Ativos Intangíveis" (Ed. QualityMark) e "Liderança Baseada em Valores" (Ed. Elsevier) Ricardo Guimarães é reconhecido como pioneiro do conceito de Branding como abordagem de gestão para empresas em mercados em constante mudança.
Resumo da Palestra
O fator temporal na gestão do valor da empresa. Qual é a importância do passado em ambiente de incerteza que não permite projeções seguras para o futuro? Como gerenciar identidade em ambiente mutante e imprevisível. As dificuldades de uma cultura voltada para produto, estrutura e passado (espacial) ao gerenciar relações e futuro (temporal). O modelo piramidal versus o modelo rede. Como instalar o timeframing na cultura de gestão da organização? Valor de mercado e a criação de garantias de resultado futuro.
Serviço:
Data: 19 de outubro de 2011
Tema: Consciência de Identidade nos Centros de Memória Empresarial
Palestrante: Ricardo Guimarães
Horário: das 9h às 17h
Local: ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing - Auditório Victor Civita - Campus Prof. Francisco Gracioso
Endereço: Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana - São Paulo/SP
Inscrições gratuitas a partir de 05 de outubro (120 vagas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário