----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Participe da RECICLAÇÃO 2011 - 04 à 07 de maio



Reciclagem e preservação ambiental são temas de evento em Curitiba.

Curitiba a capital ecológica do Brasil recebe, pelo sexto ano consecutivo, o evento RECICLAÇÃO - Feira Brasileira de Reciclagem, Preservação e Tecnologia Ambiental.

Procurando cada vez mais ser um evento completo para o setor da reciclagem e tecnologia ambiental, além da feira e exposições de maquinários, equipamentos e serviços que visam à promoção e geração de negócios para o setor, a RECICLAÇÃO também organiza eventos técnicos e científicos que visando contribuir com à capacitação de profissionais atuantes no segmento.

A RECICLAÇÃO 2011 contará com mais de 60 expositores vindos de várias regiões do Brasil, que apresentaram alternativas, tecnologias e soluções aos problemas encontrados por parte das indústrias e cidades brasileiras.

O evento é apoiado e patrocinado por empresas e instituições como o Banco do Brasil, a AMBISOL Soluções Ambientais e com apoio institucional e realização de eventos científicos a cargo da Universidade Federal do Paraná – UFPR, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai PR, SMMA, entre outros. Mais uma vez cumpre o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável a geração de negócios e a integração entre a comunidade científica e empresas privadas atuantes no segmento ambiental e de reciclagem.

Entre os eventos simultâneos da RECICLAÇÃO 2011, será realizado o IV Seminário de Saneamento Ambiental, evento técnico científico promovido pela 3R AMBIENTAL que contou com a presença de ícones do segmento ambiental e de reciclagem. Palestras foram apresentadas sob temas relevantes, como: Gestão Sustentável de Resíduos, Gerenciamento de Resíduos de Saúde, Conservação e Reuso de Águas, Legislação Ambiental entre outros.

Como novidade para esta edição será reeditado o II Encontro Nacional de Gestão de Resíduos evento técnico cientifico promovido e coordenado pelo NIMAD E PRPPG da UFPR com apoio do Senai PR, evento que tem como objetivo promover a ligação entre a Academia e iniciativa privada em assuntos de interesse geral ligado aos segmentos de reciclagem e tecnologia ambiental.



Negócios:

A organização do evento acredita que a feira contribui de forma decisiva para a aproximação entre comunidade científica e o setor empresarial, no sentido de estimular a geração de negócios o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente. Por isso este crescimento contínuo desde a primeira edição que começou com 29 expositores em 2006.

Valdir Bello, diretor do evento, afirma que a RECICLAÇÃO está consolidada como o principal fórum do Brasil para discussões, debates e busca de soluções para minimizar os prejuízos causados ao meio ambiente, é um evento que apresenta equipamentos, tecnologias e serviços visando soluções para os problemas ambientais, de origem urbana, industrial e rural e ainda tem a função de educar e multiplicar ações que beneficiam o meio ambiente por meio da triagem, reciclagem e da diminuição na geração de resíduos.


Apoiadores:

A Reciclação 2011 teve o apoio de realização da: 3R ambiental, UFPR, Senai Pr, Crea, AEAPR-Curitiba, Abividro, Abeaço, Abralatas, Abes, Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba entre outras.

Saiba mais: http://www.montebelloeventos.com.br/reciclacao2011/

Nenhum comentário:

Postar um comentário