----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

domingo, 15 de maio de 2011

Destino Certo para os medicamentos vencidos

Destino Certo para os medicamentos vencidos

Panvel implanta programa que recolherá e fará o descarte correto de medicamentos vencidos

A Panvel, maior rede de farmácias da Região Sul, implanta em Curitiba o Programa Destino Certo, para o recolhimento de medicamentos vencidos e evitar que essas drogas sejam descartadas em locais impróprios, como o lixo comum e vasos sanitários, e poluam o meio ambiente. Além disso, é uma forma de prevenir que as pessoas ingiram esses remédios, inadequadamente, e causem intoxicação e danos à saúde.Em Curitiba o programa já está em funcionamento na unidade da Panvel na Avenida Bispo Dom José, no Batel, e na Rua Marechal Deodoro, 261, Loja 02 - Centro.

O programa foi criado em janeiro de 2010, no Rio Grande do Sul e, além das lojas de Curitiba, se estende para 28 unidades de toda a rede na Região Sul. Coordenado pelo Apoio Técnico Farmacêutico do grupo Dimed/Panvel, os curitibanos podem, agora, entregar na farmácia os seus medicamentos vencidos e, depois, eles são transportados para a incineração por uma empresa autorizada e licenciada.

Quando jogados no lixo comum, os medicamentos vencidos podem contaminar a água e o solo. Se ingeridos, podem fazer mal à saúde, levando à intoxicação. A Panvel criou o programa para auxiliar a população a dar a destinação correta a esses produtos, sem poluir o meio ambiente ou gerar riscos à saúde. Em seis meses, a rede já havia recolhido uma tonelada de medicamentos. Em um ano, de janeiro de 2010 a fevereiro de 2011, esse número subiu para 2,8 toneladas.

Fonte: Lide Multimídia – Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário