A Valente, agência de publicidade curitibana, continua apostando em iniciativas sociais em paralelo à parceria com o canal Serviços e Cidadania do Instituto GRPCOM. Desta vez, a agência abraçou uma iniciativa de valor, a instituição AprendizATO. Trata-se de uma rede de voluntários que promovem iniciativas de intervenções sociais e contribuem para o desenvolvimento humano a partir de diversas frentes.
Rafael Guiliano, mediador em diálogos de aprendizagem e empresário à frente da organização, trabalha em conjunto com mais 10 conselheiros - pessoas ligadas a diversas áreas que o ajudam a ter uma olhar estratégico para as ações desenvolvidas. Entre os conselheiros está Juliana Quadros, publicitária sócia-fundadora da Valente que ocupa o cargo de Diretora de Novos Negócios na agência.
A Valente, além de ajudar a propagar as ações, é também responsável pela criação da identidade visual da organização. “Emprestar nosso know-how para causas e ações sociais é a maneira que a Valente encontra de retribuir à sociedade por aquilo que recebe do mercado”, ressalta Juliana.
Uma das ações da AprendizATO é o diálogo de aprendizagem “Cartas de Valor”, criado com o objetivo de capacitar voluntários, por meio de um curso de autoconhecimento e de desenvolvimento de habilidades escritas, para transcreverem suas histórias de superação que serão lidas por jovens com idades entre 16 e 18 que moram em abrigos de Curitiba. Não se trata de um projeto social, segundo Rafael Giuliano, mas sim de “uma forma de incentivar pessoas a incentivar outras” já que, além de pensar em sua própria história, a pessoa precisa achar a melhor forma de transcrevê-la sabendo que outra pessoa a lerá e formará uma opinião sobre ela. Já quem lê, poderá se inspirar e iniciar um processo de transformação interna. Para saber mais sobre as ações desenvolvidas pela AprendizATO acesse aprendizato.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário