Aproximar
grandes empresários, possibilitando networking,
troca de experiências e a geração de novos negócios nacionais e internacionais.
Com esse espírito, que cultiva desde a sua criação, o World Trade Center
Business Club (WTC) vem agregando valor e trazendo desenvolvimento para as
regiões em que atua. Presente em Curitiba desde 2010, essa associação de
empresários criada nos Estados Unidos na década de 1960, pelos irmãos
Rockfeller, está construindo uma nova forma de relacionamento empresarial aliado
à possibilidade de crescimento efetivo para o segmento no estado. “Temos o
compromisso de trabalhar como um instrumento de aproximação entre executivos,
abrindo novas oportunidades de negócio na região e com outras em que o WTC
atua. Fazemos isso por meio de reuniões entre empresários locais e também de
outras localidades, assim como via debates com grandes nomes capazes de
enriquecer as discussões entre os conselheiros”, explica Diego Pettinazzi
Rodrigues, diretor do WTC Brasil e que tem como foco o trabalho na região Sul
do Brasil.
A atuação do
WTC entre os altos executivos gera crescimento não só nos negócios locais, mas
também agrega valor onde opera e promove o desenvolvimento local, com o
objetivo de atender exatamente as necessidades de crescimento latentes onde
passam a atuar. “Desde que iniciamos as atividades do WTC em Curitiba,
percebemos que a cidade tem um perfil diferenciado, buscando possibilidades que
tragam oportunidades inovadoras. Essa é uma das características que
identificamos no perfil da cidade e de seus empresários”, afirma Luiz Alberto
de Paula Lenz Cesar, diretor do WTC Curitiba. No trabalho que vem sendo
desenvolvido em Curitiba, o WTC trabalha baseado na análise do “DNA
Corporativo” dos empresários locais buscando, a partir dessa observação intensa,
entender os interesses dos conselheiros e também o que cada um pode oferecer
nas trocas de experiências. “Hoje já contamos com 60 conselheiros atuando no
WTC Curitiba, o que podemos considerar um resultado muito positivo, pois isso
demonstra a adesão dos empresários aos nossos ideais e nos abre portas para
alcançar com mais rapidez e solidez os objetivos de desenvolvimento que o WTC
tem como filosofia”, explica Luiz Alberto.

Dentro das
atividades que vêm sendo desenvolvidas pelo WTC Curitiba, nessa fase de
integração e aglomeração dos empresários está um circuito de ações
corporativas, como workshops, mesas
redondas, minicursos e ações culturais e de lazer que buscam focar nas questões
corporativas, mas também oferecer um olhar global sobre o contexto social e
econômico atual. “Temos também uma preocupação de realizar a integração desses
associados com os conceitos que hoje permeiam o mercado corporativo, como a
sustentabilidade. Para isso, desenvolvemos o projeto “Repensar”, em que realizamos
atividades lúdicas que promovem o contato dos executivos com a natureza, mas
também com conceitos de responsabilidade ambiental, de trabalho em grupo e de
respeito ao meio ambiente, tudo permitindo também o lazer desses executivos”,
explica o direto do WTC Curitiba. O projeto “Repensar” promove atividades de
interesse dos conselheiros e promovem a integração entre eles permeando
assuntos que, de uma forma ou de outra, podem surgir na vida corporativa do
executivo. O objetivo é que, ao desenvolver habilidades por meio de atividades
lúdicas, ele esteja preparado para enfrentar situações reais no seu dia a dia.
WTC no Brasil
Atuando
no Brasil de 1995, o WTC iniciou seus trabalhos no país em São Paulo e hoje tem
sedes também em Belo Horizonte, São José dos Campos, Brasília, Joinville,
Florianópolis e Recife, além de Curitiba. Em todas essas cidades, a expectativa
é chegar à fase de construção de empreendimentos dentro da filosofia de reunir
grandes empresários e levar desenvolvimento para as regiões de atuação. Hoje,
além de São Paulo, que já tem o empreendimento em funcionamento, Belo Horizonte
também já está desenvolvendo seu próprio complexo. De acordo com Diego Rodrigues,
“a marca WTC agrega muito valor por onde passa. Estima-se que os locais em que
funcionam as sedes do WTC nas cidades, assim como a região em que seus
complexos estão instalados valorizam cerca de 30% comparando com o período
anterior à presença do WTC”.
Com
o slogan “relacionamentos que abrem
portas”, o WTC já tem mais de 2 mil conselheiros no Brasil e em todo o mundo já
são mais de 330 cidades em 110 países que contam com a presença e influência do
WTC. “Hoje, um executivo que atua em Curitiba e precisa entrar em contato com
um alto executivo em Dubai, por exemplo, para abrir novas fronteiras de negócio
pode demorar até um ano para conseguir essa aproximação. O WTC, pela sua
característica internacional, tem como diminuir as distâncias e entraves entre
esses empresários, sendo capaz de ajudá-los a catalisar seus negócios. Essa é
uma peça chave de trabalho do WTC para os grandes empresários: potencializar
sua atuação no país e no exterior”, explica o diretor do WTC Brasil.
Para
enriquecer e ampliar as discussões sobre negócios e mundo corporativo, o WTC no
Brasil também tem uma estrutura para que diretores das empresas associadas
possam participar de debates com outros diretores a fim de enriquecer suas
experiências. “Cada presidente que faz parte do conselho do WTC na sua cidade
pode indicar dois diretores seus para participar dos comitês de discussão, que
reúnem esses diretores com outros de áreas afins para troca de informações”,
explica Rodrigues.
Quer conhecer mais sobre o WTC
Curitiba? Entre em contato no telefone (41) 4141-1020 ou pelo site: www.wtcclub.com.br. As reuniões do
Conselho são mensais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário