
O exterior utiliza ainda um aerofólio traseiro padrão, carroceria inferior plana com difusor traseiro e faróis traseiros de LED em formato aerodinâmico. O ponto de recarga fica escondido sob uma pequena porta localizada na dianteira do veículo. O design hatch

O Nissan LEAF tem uma vantagem em que a força de frenagem é utilizada para alimentar novamente a bateria, ao invés de desperdiçá-la como em um veículo tradicional. Ao acionar os freios ou reduzir a velocidade tirando o pé do acelerador, o motor elétrico atua como um gerador elétrico, convertendo a energia que seria de outro modo desperdiçada em energia da bateria. Para aumentar a frenagem regenerativa, há uma configuração de modo Eco controlada pelo motorista, que também pode ser usado para reduzir o ar-condicionado e, assim, melhorar a autonomia ao dirigir em áreas urbanas.
O espaçoso interior do Nissan LEAF oferece um design agradavelmente moderno com painel e iluminação de luzes azuis, console central piano “flutuante” preto e bancos traseiros bipartidos 60/40 dobráveis. O tecido dos bancos é parcialmente feito de materiais reciclados. Os materiais reciclados são utilizados também para o acabamento das portas traseiras, acabamento do teto, carpete e uma série de outros elementos interiores, tais como os painéis das portas e a tampa do compartimento do console central. A interface exclusiva EV-IT utiliza o sistema CARWINGS conectado a um centro de dados global (sem custo adicional por 36 meses).

Os motoristas do Nissan LEAF poderão utilizar telefones celulares com acesso à web para ligar o ar-condicionado e configurar funções de recarga remotamente, mesmo quando o veículo estiver desligado. Um timer de bordo controlado de forma remota também pode ser programado para iniciar a recarga.
Os sistemas de segurança do Nissan LEAF incluem seis airbags, sistema de freios ABS nas quatro rodas, sistema VDC e Sistema de Controle de Tração (TCS).

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ResponderExcluirPasso certo na direção certa...
ResponderExcluirCertamente a Nissan saiu na frente, pois para se colocar um carro em produção de escala são necessários testes por anos...
parabéns pelo lançamento e quem ganha somos nós com a utilização de veículos sem produção de gases poluentes e energia limpa. A B&G EMPREENDIMENTOS/B&G AMBIENTAL APOIA ESTA INICIATIVA SUSTENTÁVEL...
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