----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Especificações técnicas do carro elétrico (Nissan Leaf)

O estilo diferenciado do exterior do Nissan LEAF é caracterizado por um design em forma de V vertical acentuado, longos faróis dianteiros de LED inclinados para cima com uma aparência refletiva interna azul. Os faróis dianteiros dividem e redirecionam o fluxo de ar dos retrovisores externos, reduzindo o ruído do vento. Uma antena localizada no teto com emissão de vórtices inovadora é um dos muitos elementos de design utilizados para auxiliar a reduzir o ruído do vento. Outros recursos de redução de ruído incluem um motor silencioso do limpador do pára-brisa, um design do pára-brisa de isolamento sonoro e um sistema motor-mounting de isolamento duplo. Os faróis dianteiros consomem cerca de 50% da eletricidade de faróis de halogênio convencionais.

O exterior utiliza ainda um aerofólio traseiro padrão, carroceria inferior plana com difusor traseiro e faróis traseiros de LED em formato aerodinâmico. O ponto de recarga fica escondido sob uma pequena porta localizada na dianteira do veículo. O design hatch de 4 portas também possui maçanetas de cromo, retrovisores externos aerodinâmicos e um ambiente interno luminoso. As rodas de liga de alumínio aro 16 e cinco raios com pneus Bridgestone Ecopia P205/55R16 são itens de série.

O Nissan LEAF tem uma vantagem em que a força de frenagem é utilizada para alimentar novamente a bateria, ao invés de desperdiçá-la como em um veículo tradicional. Ao acionar os freios ou reduzir a velocidade tirando o pé do acelerador, o motor elétrico atua como um gerador elétrico, convertendo a energia que seria de outro modo desperdiçada em energia da bateria. Para aumentar a frenagem regenerativa, há uma configuração de modo Eco controlada pelo motorista, que também pode ser usado para reduzir o ar-condicionado e, assim, melhorar a autonomia ao dirigir em áreas urbanas.

O espaçoso interior do Nissan LEAF oferece um design agradavelmente moderno com painel e iluminação de luzes azuis, console central piano “flutuante” preto e bancos traseiros bipartidos 60/40 dobráveis. O tecido dos bancos é parcialmente feito de materiais reciclados. Os materiais reciclados são utilizados também para o acabamento das portas traseiras, acabamento do teto, carpete e uma série de outros elementos interiores, tais como os painéis das portas e a tampa do compartimento do console central. A interface exclusiva EV-IT utiliza o sistema CARWINGS conectado a um centro de dados global (sem custo adicional por 36 meses).

O painel digital inclui um velocímetro, indicador de temperatura da bateria, medidor de energia, medidor de energia restante, indicador de nível de capacidade, um display de autonomia e Eco indicator. O monitor padrão exibe ainda a “área de alcance”, bem como uma seleção das estações de carregamento próximas.
Os motoristas do Nissan LEAF poderão utilizar telefones celulares com acesso à web para ligar o ar-condicionado e configurar funções de recarga remotamente, mesmo quando o veículo estiver desligado. Um timer de bordo controlado de forma remota também pode ser programado para iniciar a recarga.

Os sistemas de segurança do Nissan LEAF incluem seis airbags, sistema de freios ABS nas quatro rodas, sistema VDC e Sistema de Controle de Tração (TCS).

O Nissan LEAF é oferecido em dois modelos: SV e SL. O LEAF SL inclui um aerofólio com painel solar fotovoltaico que suporta recarga de bateria de 12v para acessórios de carro, farol de neblina, faróis dianteiros automáticos, tampa do bagageiro e mais. Estão disponíveis cinco cores externas: Pérola Glacial, Azul Oceano, Prata Brilhante, Super Preto e Vermelho Cayenne. O sistema de Navegação Nissan, XM Satellite Radio (XM exige assinatura, vendido separadamente) e o Sistema de Telefone Hands-Free Bluetooth são itens de série. O LEAF SL vem com Monitor Retrovisor e Transceptor Universal HomeLink que também são itens de série.

2 comentários:

  1. Passo certo na direção certa...
    Certamente a Nissan saiu na frente, pois para se colocar um carro em produção de escala são necessários testes por anos...
    parabéns pelo lançamento e quem ganha somos nós com a utilização de veículos sem produção de gases poluentes e energia limpa. A B&G EMPREENDIMENTOS/B&G AMBIENTAL APOIA ESTA INICIATIVA SUSTENTÁVEL...
    www.begempreendimentos.com

    ResponderExcluir