
Durante o 122º Encontro Anual da AUDI AG, em Neckarsulm, os jornalistas de

O executivo ainda comenta que “a expectativa é que o termo ‘e-tron’ seja sinônimo para mobilidade elétrica avançada, assim como o termo ‘quattro’ hoje significa a pioneira tecnologia de tração permanente. Nós desejamos ser a fabricante líder de veículos elétricos em 2020”.

Os funcionários do centro de Pré-Produção, em Neckarsulm, e da quatrro GmbH estão atualmente construindo a primeira plataforma de tecnologia para o carro elétrico. “A bem-sucedida produção do nosso Audi R8 deu aos funcionários da quattro GmbH um elevado nível de competência na área de fabricação de automóveis esportivos”, explica o Diretor Geral Werner Frowein.
A AUDI AG está investindo mais de € 5 bilhões em dois centros alemães em Ingolstadt e Neckarsulm, entre 2011 e 2015. A maior parte deste investimento fluirá para o desenvolvimento de novos produtos e de tecnologias do futuro, tais como sistemas de direção elétrico e híbrido.

Setembro de 2009 - Audi apresenta carros e-tron de alta performance com direção elétrica no Salão do Automóvel de Frankfurt. Com 313 cv e 4,500 Nw de torque, o carro de dois lugares acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.
Junho de 2010 – A quatrro GmbH, em Neckarsulm, é escolhida para construir o R8 e-tron por conta da sua competência nas áreas de produção de pequenas séries e fabricação de carros esportivos de alto desempenho.
Julho de 2010 – O Audi R8 e-tron vence o Rally Silvretta E-Auto. O carro de dois lugares venceu outros 23 carros elétricos na corrida de três dias abrangendo 167,5 km.
Fonte: In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário