Compartilhamento tornou-se a palavra-chave para entender a filosofia que norteia os rumos da sociedade neste início do século XXI. A necessidade de dividir, racionalizar e economizar o uso dos principais recursos globais está promovendo uma importante alteração de mentalidade da população global em favor, prioritariamente, do maior bem estar comum.
Nesse processo, nenhum setor está imune às mudanças. Nem mesmo o universo corporativo. A sustentabilidade passou a ser requisito de sobrevivência para as empresas e o próprio planeta.
Conforme vem sendo difundido pelos especialistas não é mais suficiente gerar lucro para os acionistas e investidores. “Precisamos enfrentar juntos problemas do mundo contemporâneo como o aquecimento global, o esgotamento dos recursos naturais e a desigualdade social”, afirma Otávio Ventura, diretor-presidente da Your Office.
Conforme levantamento realizado pela Your Office, empresa que atua há 15 anos no mercado de escritórios virtuais com diversos endereços em todo o Brasil, há vantagens inúmeras, entre elas algumas sustentáveis, além da economia de tempo e dinheiro que o negócio propõe.
O benefício ambiental, por exemplo, de escolher um escritório próximo de casa ou fácil acesso ao metrô para não dirigir um carro, o que minimiza a contaminação do ar e redução do tráfego, além da economia de derivados do petróleo. Outro aspecto positivo é viver uma vida mais equilibrada em que as soluções são pensadas para o coletivo, benefícios que vão ao encontro das prioridades corporativas modernas quando se trata de impulsionar atitudes sustentáveis e realizar ações efetivas de conservação do meio ambiente.
De acordo com Ventura, o sucesso alcançado pela Your Office está em sua proposta simples e objetiva: oferecer flexibilidade, praticidade e custos menores. Dessa forma, de maneira indireta, a empresa também contribui com os esforços de preservação do planeta e prevenção de prejuízos ambientais. A empresa está engajada no processo de construção de paradigmas alternativos de negócios e também de uma sociedade com novos padrões de consumo, transformando a lógica da velha economia predatória.
Os custos das empresas que adotaram a terceirização ficaram, em média, 70% abaixo do valor calculado num modelo convencional de negócio. Há ainda a comodidade de que as salas podem ser alugadas sem burocracia, por qualquer período de tempo, com pacotes de serviços customizados segundo as solicitações do locatário.
Em outras palavras, à medida que as inovadoras ferramentas e filosofias de negócios influenciam a economia do país e ajudam a fomentar a nova mentalidade empresarial (que prioriza as ações ecológicas e socialmente corretas), a adoção dos escritórios inteligentes se expande progressivamente.
Sobre a Your Office
O grupo Your Office, maior centro de negócios da América do Sul, com 15 anos de mercado e diversos endereços em todo o Brasil, é pioneiro na terceirização de espaços comerciais no País. São mais de 100 salas e auditórios executivos mobiliados, além de um variado leque de serviços em que a rotina administrativa dos clientes é responsabilidade do Your Office. Com moderna oferta infra-estrutura e de serviços, atende empresas de todos os tamanhos e áreas de atuação. As soluções e suporte técnico e administrativo, práticos e flexíveis, permitem o atendimento das diferentes necessidades dos profissionais.
Devido a essas diversas vantagens, a Your Office tem crescido a ordem de 20% ao ano no Brasil. A empresa, com sede em Alphaville (na Grande São Paulo), e filiais espalhadas pela capital, recentemente lançou uma unidade na Avenida Paulista (zona oeste da cidade) e, em menos de um ano, os negócios praticamente dobraram nessa filial.
“Mesmo com todas as facilidades que estão disponíveis aos nossos clientes, os custos das empresas que aderem ao projeto da Your Office ainda são inferiores ao dos escritórios físicos tradicionais”, diz o executivo. “Além disso, a economia de tempo no trabalho chega a 30%. A explicação para isso está na otimização da logística, já que o locatário só paga pelos recursos que realmente usa.”
Fonte: Germinare Comunicação
Devido a essas diversas vantagens, a Your Office tem crescido a ordem de 20% ao ano no Brasil. A empresa, com sede em Alphaville (na Grande São Paulo), e filiais espalhadas pela capital, recentemente lançou uma unidade na Avenida Paulista (zona oeste da cidade) e, em menos de um ano, os negócios praticamente dobraram nessa filial.
“Mesmo com todas as facilidades que estão disponíveis aos nossos clientes, os custos das empresas que aderem ao projeto da Your Office ainda são inferiores ao dos escritórios físicos tradicionais”, diz o executivo. “Além disso, a economia de tempo no trabalho chega a 30%. A explicação para isso está na otimização da logística, já que o locatário só paga pelos recursos que realmente usa.”
Fonte: Germinare Comunicação
Não precisa de um escritório para todos os dias da semana, mas precisa de um espaço de trabalho fixo que possa dizer que é seu? - Aluguer de escritórios temporarios a curto prazo a Regus.pt
ResponderExcluir